Por vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, Manchester City recebe o Tottenham

Após vencer no jogo de ida pelo placar de 1x0, o Tottenham joga pelo empate agora para se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões. Manchester City promete time mais ofensivo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Liga dos Campeões da Europa continua agitando o mundo do futebol nesta quarta-feira. Depois das classificações de Barcelona e Ajax na tarde de ontem, um clássico inglês promete levar os fãs de futebol à loucura com um dos grandes clássicos da Inglaterra.

Manchester City e Tottenham buscam a vaga nas semifinais da maior competição de clubes no mundo. Quem se classificar na partida de hoje, terá o direito de enfrentar o Ajax, no duelo que vale a vaga na final da competição continental.

Como venceu o primeiro jogo pelo placar de 1x0, o Tottenham pode empatar na casa do adversário , que mesmo assim estará classificado para a semifinal. Caso marque um gol, poderá perder por 1 gol de diferença, pois terá vantagem no saldo de gols qualificado, por ter feito gols na casa do adversário. Caso o Manchester City vença a partida por 1x0, a decisão vai para a prorrogação e pênaltis, se necessário.

Tottenham venceu o jogo de ida por 1x0. (Foto: The Week UK)Tottenham venceu o jogo de ida por 1x0. (Foto: The Week UK)

O Tottenham terá o desfalque de seu principal jogador. Harry Kane teve lesão no tornozelo diagnosticado na primeira partida do confronto, na semana passada. Sendo assim, o time deve ir a campo com: Lloris no gol; Trippier, Sanchez, Alderwield, Vertonghen e Davies na defesa; Sissoko, Eriksen e Winks no meio campo; Son e Lucas na defesa.

Já o Manchester City, joga em casa e conta com o apoio de sua torcida para tentar a classificação. Como terá que reverter o placar, a tendência é de que o time de Pep Guardiola seja mais ofensivo, tentando sufocar o adversário. Sendo assim, a equipe que deve ir a campo deve ser: Ederson no gol; Danilo, Stones, Laporte e Mendy na defesa; Fernandinho, David Silva e De Bruyne no meio campo; Bernardo Silva, Sterling e Aguero no ataque.

A partida terá início às 16h ( Horário de Brasília), e será no Etihad Stadium, casa do Manchester City.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal