Minha Torcida Logo

Ajax surpreende novamente e elimina Juventus de CR7 na Itália pela Liga dos Campeões

Mesmo com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus é eliminada pelo Ajax em casa e é surpreendida. Holandeses voltam às semifinais da Liga dos Campeões depois de 22 anos.

Por
Compartilhe

SIM! O Ajax surpreendeu novamente o mundo do futebol. Depois de empatar com a Juventus em casa, ná ultima quarta-feira, por 1x1, o time holandês foi até a Itália, para enfrentar a equipe italiana, com Cristiano Ronaldo e companhia. Entretanto, a jovem equipe do Ajax não se intimidou, jogou um belo futebol e eliminou os italianos. Agora, esperam o adversário do confronto entre Tottenham e Manchester City.

Para a partida, a Juventus foi escalada com: Sczcesny no gol; De Sciglio, Chielinni, Bonucci e Alex Sandro na defesa; Pjanic, Emre Can e Matuidi no meio campo; Bernardeschi, Cristiano Ronaldo e Dybala no ataque.

Já o Ajax, foi a campo com: Onana no gol; Veltman, De Ligt, Blind e Mazraoui na defesa; Schone, De Jong e Van De Beek no meio campo; Tadic, David Neres e Ziyech no ataque. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou extremamente equilibrada. A grande troca de passes dos holandeses fez com que a Juventus não conseguisse exercer grande pressão. Aos 27 minutos, em cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo apareceu livre e cabeceou para o gol, abrindo o placar. Entretanto, o Ajax, que terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (53% X 47%), continuou usando seu bom jogo e empatou quando Van De Beek recebeu na área e apenas deslocou o goleiro para marcar. 

Cristiano Ronaldo marcou o gol da Juventus diante do Ajax. (Foto:GE)Cristiano Ronaldo marcou o gol da Juventus diante do Ajax. (Foto:GE)

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o time holandês foi praticamente perfeito. Com troca de passes envolvente, deixou o time italiano de mãos atadas, e a Juventus não conseguia criar. O Ajax pressionou tanto que, aos 21 minutos, deu resultado com De Ligt, que fez de cabeça após cobrança de escanteio. Em desvantagem, a Juventus se lançou ao ataque, mas não conseguia pressionar o adversário, que matinha o controle ba bola. Final de jogo, 2x1 para o Ajax e decepção italiana.

De Ligt marcou o gol da classificação doAjax. (Foto:GE)De Ligt marcou o gol da classificação doAjax. (Foto:GE)

Com o resultado, o Ajax chega às semifinais da Liga dos Campeões da Europa depois de 22 anos. O adversário do clube holandês sairá do confronto entre Manchester City e Tottenham. Os Spurs tem a vantagem de 1x0, conquistada na primeira partida.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais