Você já pensou uma final de Champions League com Lionel Messi de um lado e do outro Cristiano Ronaldo? Pois é, isso poderá começar a se tornar realidade se a Juventus e o Barcelona passarem de fase nesta terça-feira, pelas quartas de final da competição europeia - mas claro que depois para ambos se encararem no maior torneio futebolístico da Europa, precisarão passarem pela semifinal da competição.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O Barcelona, do argentino Messi encara nesta tarde o Manchester United - com vantagem no placar, já a Juventus, do português, enfrenta o Ajax. Se ambos conseguirem a classificação, essa será a primeira vez em quatro anos que os dois melhores jogadores da atualidade chegam juntos a semifinal da maior competição futebolística do "Velho Continente".

A última vez que isso aconteceu foi na temporada 2014/2015, quando Cristiano Ronaldo ainda defendia o Real Madrid e foi eliminado justamente por seu atual clube nas semifinais da competição. Já Messi que continua no Barcelona e na época conquistou o titulo do torneio depois de passar pelo Bayern de Munique nas semifinais da competição; derrotou a "Velha Senhora" na grande final pelo placar de 3 a 1 - essa foi à última vez que Messi conquistou o título da Champions League e a partir de então só deu o português.

VEJA ABAIXO OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE:

Placar da primeira partida já informado no mesmo.

Juventus (1) (_) x (_) (1) Ajax - Juventus Stadium - Itália - Terça-Feira, às 16h;

Barcelona (1) (_) x (_) (0) Manchester United - Camp Nou - Espanha - Terça-Feira, às 16h;

Manchester City (0) (_) x (_) (1) Tottenham - City of Manchester - Inglaterra - Quarta-Feira, às 16h;

Porto (0) (_) x (_) (2) Liverpool - Dragão - Portugal - Quarta-Feira, às 16h.

Essa é a tabela das quartas de final com seu chaveamento definido até a grande FINAL.
Essa é a tabela das quartas de final com seu chaveamento definido até a grande FINAL.