Minha Torcida Logo

Champions League chega em sua hora decisiva pelas quartas de final

A Grande Final será no dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha, no estádio Wanda Metropolitano. Estão na briga pela orelhuda quatro times inglês, um italiano, um espanhol, um holandês e outro português.

Por
Compartilhe

Está chegando a hora da verdade no maior torneio de futebol na Europa – obviamente que estou falando da Champions League, onde os clubes que disputam as quatro vagas as semifinais da competição voltam a se encarar durante essa semana pela competição.

Vale lembrar que a Grande Final será no dia 1º de junho, em Madrid, na Espanha, no estádio Wanda Metropolitano.

Quem irá levar a “Orelhuda” nesta temporada 2018/2018, os candidatos são: Ajax, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Porto e Tottenham. No primeiro duelo pelas quartas de finais, Barcelona, Liverpool e Tottenham se deram melhor sobre o Manchester United, Manchester City e Porto. Já o confronto entre Ajax e Juventus terminou com o placar de igualdade.

Quartas de final da Champions League - imagem: UEFA.Quartas de final da Champions League - imagem: UEFA.

A “Velha Senhora” agora jogando em casa diante do Ajax, terá a vantagem de jogar em frente a sua torcida, mas o time holandês já mostrou que não irá vender barato qualquer que seja o resultado do jogo desta próxima terça-feira. Um novo empate levará a decisão para a prorrogação.

O Barcelona por sua vez será outro grande que receberá o seu adversário em casa, onde enfrenta nada mais, nada menos que o Manchester United, no Camp Nou – com a vantagem de ter vencido a primeira no Old Trafford – o Teatro dos Sonhos, pelo placar de 1 a 0; com isso o time de Messi e Cia se garante a semifinal com qualquer empate, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília).

Assim como seu “co-irmão”, o City terá que ir em busca de uma vitória para se garantir na próxima fase da competição – a grande vantagem do time comandado por Pep Guardiola sobre os “Reds Devils” é que diferente deste, os “Citizens” jogarão em casa. Vale lembrar que a vitória por 1 a 0 do time da casa levará a decisão diante do Tottenham (joga por um empate) para a prorrogação.

Entre os clubes ingleses, o Liverpool parece o que se encontra em melhor situação, visto que derrotou o Porto no jogo de ida pelo placar de 2 a 0, no Anfield e agora fora de casa poderá perder por 1 a 0 que estará classificado – se marcar um gol no estádio do adversário, obrigará ao Porto marcar um a mais, ou seja, um gol marcado pelos “Reds” obrigará o time português vencer o jogo por 4 x 1, uma vez que o resultado de igualdade no final dos dois jogos dará a vantagem ao time inglês que marcou fora de casa.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais