David Neres brilha, CR7 marca e Ajax fica no empate com a Juventus pela Champions League

Com duelo de camisas 7, Ajax e Juventus ficam no empate na Holanda. Partida de volta acontece na próxima terça-feira, no estádio da Juventus, Time italiano joga pelo empate sem gols.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos duelos mais esperados dos últimos tempos, Ajax e Juventus proporcionaram um bom espetáculo aos amantes do futebol. Com atuação de gala de David Neres, e gol de Cristiano Ronaldo, as equipes ficam no empate e deixam o confronto em aberto para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, na Itália.

Para a partida, o Ajax foi escalado com: Onana no gol; Tagliafico, De Ligt, Veltman eBlind na defesa; De Jong, Schone e Van De Beek no meio campo; David Neres, Ziyech e Tadic no ataque.

Já a Juventus, foi a campo com: Sczhesny no gol; Alex Sandro, Rugani, Chielinni e João Cancelo na defesa; Matuidi, Pjanic e Bentancur no meio campo; Cristiano Ronaldo, Mandzukic e Bernardeschi no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi intenso, com as duas equipes se lançando ao ataque. Com 1 minuto, Bernardeschi chutou com perigo, sobre o gol de Onana. Aos 5 minutos, Ziyech chutou forte, mas a bola foi para fora, quase abrindo o placar para o Ajax. 6 minutos depois, Ziyech novamente chuta bonito, mas o goleiro da Juventus defende. Com 24 minutos, De Beek recebeu na área e chutou forte, e a bola beijou a trave de Sczhesny. Com 44 minutos, João Cancelo fez grande lançamento e Cristiano Ronaldo, livre de marcação, cabeceou para abrir o placar para os visitantes.

Cristiano Ronaldo marcou o gol da Juventus diante do Ajax. (Foto:GE) Cristiano Ronaldo marcou o gol da Juventus diante do Ajax. (Foto:GE)

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro lance, David Neres fez ótima jogada individual, e chutou colocado para empatar o jogo aos 33 segundos da segunda etapa. Com 18 minutos, os holandeses quase viraram o jogo com Veltman, que chutou cruzado obrigando defesa do goleiro da Juventus. Com 39 minutos, a Juventus assutou com Douglas Costa, que em jogada individual, chutou forte acertou a trave. 

David Neres empatou o jogo no primeiro lance do segundo tempo. (Foto: GE) David Neres empatou o jogo no primeiro lance do segundo tempo. (Foto: GE)

Com o resultado, a Juventus joga pelo empate sem gols para se classificar. Novo empate por 1x1 leva a decisão para a prorrogação e pênaltis, se necessário. Quem vencer, estrá nas semifinais. Partida de volta acontece na próxima terça-feira, às 16h (Horário de Brasília).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal