Minha Torcida Logo

Mesmo com Messi apagado, Barcelona vence o Manchester United e encaminha classificação na Champions League

Mesmo em jogo com pouca emoção, Barcelona vence fora de casa e encaminha classificação às semifinais. Partida de volta acontece na próxima terça-feira, no Camp Nou.

Por
Compartilhe

Não foi uma noite de grande futebol em Old Trafford. Nem Manchester United, nem Barcelona apresentaram um nível de atuação que agradasse a sua torcida. Bastou ao VAR entrar em ação para confirmar o gol dos vistantes, que agora podem empatar no Camp Nou para avançarem à semifinal.

Para a partida, o Manchester United foi a campo com: De Gea no gol; Smalling,Lindelof, Shaw e Young na defesa; Dalot, McTominay, Fred e Pogba no meio campo; Rashford e Lukaku no ataque.

Já o Barcelona, foi escalado pelo técnico Ernesto Valverde, com: Ter Stegen no gol; Semedo, Piqué, Lenglet e Alba na defesa; Arthur, Rakitic e Busquets no meio campo; Coutinho, Messi e Suárez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Com 4 minutos, Rashford cobrou falta com perigo, e assustou Ter Stegen. Com 11 minutos, Messi cruzou e Suárez cabeceou para o gol, e após desvio de Shaw, a bola foi para o gol. O assistente invalidou o gol, assinalando impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade da jogada. A pouca ousadia das equipes fez com que as chances fossem muito escassas na primeira etapa. Aos 35 minutos, Coutinho aproveitou sobra e chutou forte, mas De Gea defendeu com o pé. 

Suárez marcou o gol do Barcelona em Old Trafford. (Foto: GE)Suárez marcou o gol do Barcelona em Old Trafford. (Foto: GE)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, as equipes continuaram atacando pouco, e se estudando muito. Com 19 minutos, Semedo deu ótimo passe para Suárez, que chutou forte, mas sem direção. Com 37 minutos, Messi cobrou falta rasteira, mas De Gea defendeu. Depois da metade da segunda etapa, o Barcelona controlou as ações e administrou a ótima vantagem construída na Inglaterra.

Com o resultado, o Barcelona joga pelo empate para se classificar. Já o Manchester United, precisa vencer por 2 gols de diferença para ir às semifiniais da Liga dos Campeões. Vitória dos ingleses por 1x0 leva a decisão para a prorrogação, e pênaltis, se necessário. Jogo de volta acontece na próxima terça-feira, às 16h (Horário de Brasília).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais