Minha Torcida Logo

Com atuação perfeita, Liverpool vence o Porto e encaminha classificação na Liga dos Campeões

Com gols de Keita e Firmino, o Liverpool vence o Porto e encaminha vaga às semifinais da Liga dos Campeões. Jogo de volta acontece na próxima semana, e os ingleses podem perder por 1 gol de diferença.

Por
Compartilhe

O favoritismo se confirmou em Anfield. Com atuação muito sólida e convincente, o Liverpool venceu o Porto por 2x0 e encaminhou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. 

Para a partida, o técnico Jurgen Kloop escalou o Liverpool com: Alisson no gol; Alexander-Arnold, Van Dijk, Lovren e Milner na defesa; Fabinho, Henderson e Keita no meio campo; Salah, Firmino e Mané no ataque.

Já o Porto, apostava apenas em sobreviver, para decidir em casa. Por isso, foi a campo com: Casillas no gol; Maxi Pereira, Felipe, Militão e Alex Telles na defesa; Danilo Pereira, Torres, Otávio e Corona no meio campo; Tiquinho Soares e Marega no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Liverpool  começou muito ativo na etapa inicial. Com 4 minutos, Keita recebeu e chutou forte; após desvio, a bola matou Casillas e estufou a rede do Porto. Depois de sofrer o gol, o Porto se perdeu em campo, e por pouco não tomou uma goleada. Com 17 minutos, Salah fez boa jogada e chutou bonito, mas Casillas defendeu. Com 25 minutos, Alexander-Arnold fez bom cruzamento, e Firmino completou para ampliar a vantagem dos ingleses. Com 29 minutos, a resposta do Porto foi com Marega, que chutou em cima de Alisson.


Firmino marcou o segundo gol do Liverpool, no primeiro tempo. (Foto: Gazeta Esportiva)Firmino marcou o segundo gol do Liverpool, no primeiro tempo. (Foto: Gazeta Esportiva)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo do jogo foi o mesmo, com o Liverpool tomando as ações, e o Porto apenas se defendendo. Com 17  minutos, Salah chutou forte, e a bola por pouco não entrou no gol. Com 23 minutos, o Porto conseguiu chegar novamente com Marega, que chutou bem, mas Alisson fez boa defesa. 

Salah teve boa atuação, mesmo sem marcar gols. (Foto: Reuters)Salah teve boa atuação, mesmo sem marcar gols. (Foto: Reuters)

Com o resultado, o Porto precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar. O Liverpool por sua vez, pode perder até por 1x0 para se classificar. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais