Minha Torcida Logo

Com gol no fim, Tottenham vence o Manchester City pela Liga dos Campeões

Graças ao gol de Son no segundo tempo, o Tottenham tem vantagem para o jogo de volta, na próxima semana. Manchester City precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar.

Por
Compartilhe

O duelo mais esperado das quartas de finais da Liga dos Campeões, Tottenham e Manchester City fizeram uma partida extremamente equilibrada no novo estádio do Tottenham. Com gol de Son no fim da partida, os Spurs adquirem bela vantagem para o jogo de volta.

Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino escalou o Tottenham com: Lloris no gol; Rose, Vertonghen, Alderweireld e Trippier na defesa; Sissoko, Davies, Eriksen, Dele Alli e Son no meio campo; Harry Kane no ataque.

Já o Manchester City, foi a campo com: Ederson no gol; Walker, Otamendi, Laporte e Delph na defesa; Fernandinho, Gundogan e David Silva no meio campo; Sterling, Mahrez e Aguero no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Com 11 minutos, o time de Guardiola teve uma bela oportunidade. Com o VAR em ação, o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Rose. Entretanto, na cobrança, Aguero chutou mal e Lloris defendeu. Com 23 minutos, os Spurs responderam com Kane, que recebeu dentro da área e chutou forte, mas Ederson defendeu. Na primeira etapa, as equipes se estudaram muito e as chances de gol foram escassas.

Jogo foi muito disputado no primeiro tempo. (Foto:UEFA)Jogo foi muito disputado no primeiro tempo. (Foto:UEFA)

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Tottenham voltou mais disposto. Aos 2 minutos, Son chutou de longe e levou perigo ao gol de Ederson. Com 10 minutos, o atacante Harry Kane foi substituido após ter grave lesão no tornozelo; No seu lugar, entrou Lucas Moura. Com 17 minutos, Lloris teve que sair do gol após ótimo passe de Sterling para David Silva. O jogo foi passando e o equilibrio continuando. Aos 33 minutos, Son recebeu passe de Eriksen, cortou e chutou forte, para abrir o placar. Depois disso, os donos da casa administraram a partida até o apito final.

Son marcou o gol da vitória do Tottenham no segundo tempo. (Foto: UEFA)Son marcou o gol da vitória do Tottenham no segundo tempo. (Foto: UEFA)

Com o resultado, o time de Pep Guardiola precisa de uma vitória por 2 gols de diferença para se classificar. Vitória do Manchester City por 1x0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate classifica o Tottenham.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais