Minha Torcida Logo

Com 8 equipes ainda vivas na Champions League, quem pode chegar mais longe?

Com duelos repletos de tradição, e algumas surpresas, as quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa prometem pegar fogo na próxima semana. Confira a análise dos duelos.

Por
Compartilhe

As quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa prometem agitar o mundo do futebol a partir da próxima semana. Com 8 equipes na disputa do troféu mais cobiçado do futebol europeu, qualquer uma é forte candidata para levantar a taça.

Por isso, nós, do site Minha Torcida, fizemos um diagnóstico completo destes grandes duelos, repletos de tradição e futebol da melhor qualidade:

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY

Sim, de cara, um grande clássico inglês que ultrapassa as fronteiras da "Terra da Rainha". Com uma temporada um tanto quanto irregular, o Tottenham, comandado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, sofreu para se classificar na fase de grupos. Foi o segundo colocado no grupo B, com 8 pontos. Nas oitavas, passou pelo Borussia Dortmund com certa facilidade, e chega apostando na qualidade de Harry Kane e Delle Alli para se classificar.

Já o Manchester City, é o favorito do duelo. Líder do campeonato inglês, sobrou na fase de grupos, sendo líder no grupo F, com 13 pontos. Na fase anterior, bateu o Schalke 04, e aposta no seu grande elenco para avançar. 

Aguero e Harry Kane farão grande duelo inglês na Champions League. (Foto: Premier League)Aguero e Harry Kane farão grande duelo inglês na Champions League. (Foto: Premier League)

LIVERPOOL X PORTO

O Liverpool é o time sensação do futebol europeu. Os comandados de Jurgen Kloop estão mantendo o nível de futebol que os levou ao vice-campeonato na temporada passada. Na fase de grupos, sofreu para avançar no grupo C, onde ficou no segundo lugar, somando 9 pontos. Nas oitavas, passou pelo gigante Bayern de Munique, e aposta no seu trio ofensivo, formado por Firmino, Salah e Mané para ir as semifinais.

O Porto, por sua vez, vive um momento espetacular na competição. Foi líder do grupo D, com 16 pontos e sendo a grande surpresa do torneio. Nas oitavas, eliminou a Roma, mas precisou de um gol salvador na prorrogação para se classificar. O clube português aposta no fator casa para fazer a diferença.

Brasileiros Roberto Firmino e Alex Telles duelarão por Liverpool e Porto.Brasileiros Roberto Firmino e Alex Telles duelarão por Liverpool e Porto.

 

AJAX X JUVENTUS

O Ajax está fazendo história nesta edição. Após se classificar em segundo lugar no grupo E, com 12 pontos, o time holandês teve a ingrata missão de enfrentar o Real Madrid nas oitavas. A derrota no jogo de ida, em casa, abalou os ânimos do time. Entretanto, foi até o Santiago Bernabéu, e com uma atuação perfeita, apilcou uma goleada de 4x1 na casa do clube espanhol, e garantiu sua vaga nas quartas. O time jovem e a qualidade do brasileiro David Neres, podem pesar a favor do Ajax.

Do outro lado, o time mais badalado da Europa. A Juventus, comandada pelo craque português Cristiano Ronaldo, passou com facilidade pelo grupo H, onde somou 12 pontos e foi líder. Nas oitavas, o CR7 garantiu a classificação histórica após perder no jogo de ida por 2x0 para o Atlético de Madrid. A vitória acachapante por 3x0 na Itália, com um hat-trick de CR7 colocou o time nas quartas.

Ajax e Juventus farão um duelo cheio de tradição.Ajax e Juventus farão um duelo cheio de tradição.

MANCHESTER UNITED X BARCELONA

Para muitos, este é o duelo mais esperado dessa fase do torneio. O Manchester United vive um momento de ressurreição na temporada. O segundo lugar no grupo H, com 10 pontos, colocou o PSG no caminho dos ingleses. A classificação heroica na casa dos franceses com um gol no último minuto do jogo, carimbou a vaga nas quartas. Pogba e Lukaku são estrelas que podem definir do duelo.

O Barcelona, por sua vez, é cotado como o favorito para ser o campeão. Líder do grupo B, com 14 pontos, atropelou o Lyon nas oitavas e conta com um time muito entrosado para se classificar. Talento do argentino Lionel Messi pode fazer a diferença a favor dos espanhóis.

Manchester United e Barcelona fazem o duelo mais esperado desta fase da Champions League.Manchester United e Barcelona fazem o duelo mais esperado desta fase da Champions League.

Os jogos de ida acontecem nos dias 9 e 10 de abril, e a volta nos dias 16 e 17 do mesmo mês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais