Definidos os oito times que irão disputar as quartas de final da Champions League

As quartas de final da maior competição futebolística do “Velho Continente” vai ser praticamente uma “Mini-Copa” da Inglaterra, visto que quatro equipes classificadas a essa fase da Champions League são da “terra da rainha”.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Estão definidos os oito clubes que irão disputar as quartas de finais da Champions League - o sorteio dos confrontos será realizado nesta próxima sexta-feira, na sede da UEFA, na Suíça.

As quartas de final da maior competição futebolística do "Velho Continente" vai ser praticamente uma "Mini-Copa" da Inglaterra, visto que quatro equipes classificadas a essa fase da Champions League são da "terra da rainha": Manchester City, Manchester United, Liverpool e Tottenham.

Assim como já descrevemos acima, o sorteio dos confrontos será realizado nesta próxima sexta-feira, em Nyon, na Suíça, às 8h (no horário de Brasília). Sem restrições, todos os times participantes das quartas de final estarão no mesmo "pote", assim sendo, poderemos ter um clássico entre os "Manchesters" já nesta fase.

Essa será a primeira vez em 11 anos que o Real Madrid e Bayern de Munique não estarão presentes nas quartas de final da Champions League - a última vez que isso ocorreu, foi na temporada 2007/2008.

Essa também será a primeira vez que a UEFA fará o chaveamento nas quartas de finais, válido até a final; o que isso quer dizer? Quer dizer que não teremos mais sorteios até a grande decisão, os jogos já serão pré-definidos nesta próxima sexta-feira, com seus chaveamentos já definidos.

Os duelos desta fase ocorrerão entre os dias 9 e 10 de abril (jogos de ida) e nos dias 16 e 17 do mesmo mês (com jogos da volta). As semifinais ocorrerão nos dias 30 de abril e 1º de maio. Já a grande decisão será no dia 1º de junho, no estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Quartas de final da Champions League - imagem: UEFA.Quartas de final da Champions League - imagem: UEFA.

Abaixo confira as equipes que irão disputar as quartas de finais da Champions League-2018/2019:

Ajax - Holanda;

Barcelona - Espanha;

Juventus - Itália;

Liverpool - Inglaterra;

Manchester City - Inglaterra;

Manchester United - Inglaterra;

Porto - Portugal;

Tottenham - Inglaterra.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal