Chegamos ao último dia de jogos da fase de oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa, e neste dia, temos um duelo muito interessante em solo espanhol: Barcelona e Lyon entram em campo.

A primeira partida foi 0x0, na França, e o duelo está totalmente indefinido. Quem vencer, leva a classificação, e em caso de empates com gols, os franceses avançam na competição. Se a partida terminar em empate sem gols novamente, a partida irá para a prorrogação.

O Barcelona chega em ótimo momento para a partida de hoje à tarde, tendo uma campanha muito segura no campeonato espanhol, e classificado para a final da Copa do Rei da Espanha. Tudo isso o coloca em uma situação tranquila para focar exclusivamente na competição continental. Para a partida, os brasileiros Phelippe Coutinho e Arthur devem ser titulares, com o Barcelona procurando ser mais ofensivo do que na primeira partida, onde o time sofreu muito com a força ofensiva do Lyon.

O Lyon, por sua vez, está fazendo uma campanha dentro do esperado no campeonato nacional, ocupando a 3º colocação. Com um time jovem e muito eficiente nos contra-ataques, a equipe francesa já mostrou que tem condições de ir até a Espanha e conseguir a tão sonhada classificação. A esperança de gols da equipe deve ser o holandês Memphis Depay, que já é ídolo da equipe, e vem fazendo uma temporada muito consistente, sendo decisivo em diversos jogos do time no ano.

A partida terá início às 17h (horário de Brasília), e terá transmissão do canal de pay-per-wiew EI Plus, disponibilizado pelo canal Esporte Interativo.