Alisson fecha o gol e Roma empata com o Altético de Madrid na Liga

Contestado no centro do país como goleiro titular da Seleção Brasileira, Alisson Becker parou o Atlético de Madrid pela Champions League.

Por
Compartilhe

O goleiro Alisson, ex-Internacional, literalmente fechou o gol na estreia da Roma diante do Atlético de Madrid, na estreia da Liga dos Campeões. A presença de Alisson em detrimento de outros nomes como Cássio do Corinthians e Vanderlei do Santos é costantemente lembrada pela imprensa brasileira.

Alisson em grande noite pela Liga dos Campeões.Alisson em grande noite pela Liga dos Campeões.

Após viver uma temporada amargando a reserva, o titular absoluto de Tite na Seleção teve uma atuação inspirada e foi o grande responsável pelo empate sem gols contra o clube espanhol, na terça-feira. As defesas chegaram a chamar a atenção até mesmo dos rivais espanhóis, passando pela mídia local até a Espanha.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport concedeu nota 8,5 ao goleiro da Roma, declarando que Alisson possui 'luvas sobrenaturais': “A Roma agarrou-se as luvas de seu goleiro, Alisson, a estrela absoluta da noite. Alisson continuou a parar o improvável e, assim a Roma sobreviveu”, escreveu o jornal. 

Leia também:

Já o periódico diário espanhol 'El País' escreveu que Alisson teve ajuda divina: “Os deuses se aliam a Alisson e o Atlético empata com a Roma. Uma dezena de chances claras se encontraram com um personagem inesperado. Alisson, o goleiro brasileiro dos locais, evitou uma goleada”, declarou.

Como já descrevemos até mesmo os adversários admitiram uma noite iluminada do goleiro da Seleção Brasileira. O meio-campista Koke, do Atlético, admitiu uma boa atuação do goleiro da Roma:

“É certo que realizamos uma grande partida, fizemos tudo o que tinha que ser feito, tentamos de todos os modos marcar algum gol, mas não pôde ser: o goleiro, defesas, a trave...”.

Além de Koke, o treinador do time adversário também falou sobre Alisson. Diego Simeone disse que o goleiro teve uma grande atuação: “No primeiro tempo tivemos inúmeras chances claras, já no segundo também tivemos tantas outras, mas seu goleiro teve uma grande atuação”.

Alisson salva a Roma pela Liga dos Campeões.Alisson salva a Roma pela Liga dos Campeões.

Já no vestiário, o dono da noite em Roma, aprovou sua atuação: “Não tomar gols conta muito. A defesa mais complicada foi à última contra Saul" – cabeceio para o chão que o goleiro defendeu.

Perguntado sobre o seu ex-treinador, Luciano Spaletti, Alisson disse que: “Esperei pelo meu momento e durante esse tempo aprendi muito também, até porque Szczesny sempre foi muito bem. De qualquer forma, no campo, eu fiz o meu dever, eles me pagam para isso, ou não?”, respondeu ele com uma pergunta.

Comentários