VEXAME! Real Madrid é atropelado pelo Ajax e dá adeus à Liga dos Campeões

Mesmo com a vantagem no jogo de ida, o Real Madrid viu o Ajax dominar a partida no Santiago Bernabéu, e aplicar uma goleada por 4x1, que ficará na memória do futebol por muitos anos.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O que era pra ser uma remontada na temporada, acabou se tornando um dos maiores vexames da história do Real Madrid. Após as seguidas derrotas para o Barcelona, os merengues estavam esperançosos em prosseguir na Liga dos Campeões da Europa. E mesmo vencendo o Ajax na partida de ida por 2x1, em território holandês, os espanhóis sofreram uma derrota acachapante em pleno Santiago Bernabéu por 4x1, com o brasileiro David Neres ganhando muito destaque.

O Real Madrid foi a campo com: Courtouis no gol; Reguillón, Varane, Nacho e Carvajal na defesa; Casemiro, Modric e Kroos no meio campo; Bale, Benzema e Vinicius Jr. no ataque.

Já o Ajax, foi escalado com: Onana no gol; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico na defesa; Schone, De Jong e Van de Beek no meio campo; David Neres, Tadic e Ziyech no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito movimentado desde o início. Com 3 minutos, Varane cabeceou no travessão. Porém, logo depois, Ziyech recebeu de Tadic e abriu o placar com 5 minutos de jogo. Com 17 minutos, o Ajax ampliou a vantagem com David Neres, que recebeu passe de Tadic, após jogada espetacular, e só tirou de Courtouis para fazer o segundo gol holandês. Aos 21 minutos, quase o terceiro gol dos visitantes, mas Courtouis saiu do gol para evitar o chute de David Neres. Com 30 minutos, o Real Madrid assustou com Vinicius Jr., que fez boa jogada e chutou para fora. Aos 41 minutos, Bale arrancou e chutou na trave, levando muito perigo.

Tadic foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências em solo espanhol.
Tadic foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências em solo espanhol.

SEGUNDO TEMPO

Sem Vinicius Jr, que saiu lesionado, o Real Madrid se lançou ao ataque. Com 3 minutos, Asensio pressionou e chutou com muito perigo. Aos 16 minutos, o Ajax fez o terceiro gol com Tadic, que recebeu e chutou colocado, marcando um golaço.  Com 24 minutos, Asensio diminuiu o prejuízo após cruzamento de Reguillón. Porém, 1 minuto depois, os holandeses fizeram um golaço com Schone, que cobrou falta com perfeição. Ainda deu tempo de Nacho ser expulso, por reclamação.

Com a derrota, o Real Madrid praticamente dá adeus à temporada 2018/2019, com as eliminações na Copa do Rei e na Liga dos Campeões, além dos 12 pontos de desvantagem para o líder do campeonato espanhol, o Barcelona. Sendo assim, o técnico Solari não deve permanecer no cargo de treinador do clube merengue.

A goleada por 4x1 entrou para a história: foi a primeira vez que o Real Madrid perdeu em casa por quatro vezes seguidas, e o clima no clube espanhol deve se transformar em um verdadeiro caos nos próximos dias.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários