Messi comanda e Barcelona goleira a Juventus

Argentino participou dos três gols da partida e quebrou um tabu contra o goleiro Buffon.

Por
Compartilhe

Se no ano passado a Juventus eliminou o Barcelona nas semifinais da Champions League, na temporada atual o clube de Lionel Messi mostrou que já superou o gosto amargo da derrota. Pela primeira rodada da fase de grupos da Champions 17-18 as duas equipes se enfrentaram e o que se viu foi um Barcelona superior ao adversário. Lionel Messi marcou dois e fez a jogada para o terceiro. 

O Barcelona tentou tomar o campo adversário com ações mais ofensivas, mas antes de abrir o placar, apenas conseguiu criar boas oportunidades. Com boas defesas de Buffon, a Juve ia segurando o ímpeto do Barça. Após alguns minutos da etapa inicial e daquela iniciativa de ataque do time de Messi e Suárez, a Juventus conseguiu equilibrar as iniciativas e começou a atacar, tomando conta da partida na parte final do primeiro tempo. Aos 44 minutos Messi fez bela jogada, tabelou com Suarez e tocou no canto para abrir o placar e derrubar o tabu de nunca ter feito gol em Buffon.

Messi, marcou seu primeiro gol em cima de Buffon.Messi, marcou seu primeiro gol em cima de Buffon.

Na segunda etapa, o clube italiano tentou entrar com outra postura em campo ao atacar o time espanhol, mas sem a presença de alguns titulares, a reação não saiu como planejada. 

A jogada do segundo gol do clube espanhol - também protagonizada por Messi - começou com o avanço do argentino pelo lado direito e o cruzamento, Sturaro tirou e na sobra a bola acabou nos pés de Rakitic, que sem chances para Buffon, ampliou o placar – 2 a 0 Barcelona. 

Leia também:

Embora tenha tentado, a Juventus não conseguiu mais forças para uma reação e aos 23 minutos da etapa final, o Barcelona definiu o placar. Em um contra-ataque com Iniesta, Messi colocou Alex Sandro para bailar, passou por Benatia e com um chute cruzado fechou o placar. 3 a 0 Barcelona.

Messi, o dono do jogo entre Barcelona e Juventus.Messi, o dono do jogo entre Barcelona e Juventus.

Com o resultado, Barcelona é líder do grupo D, a frente do Sporting, que venceu o Olympiacos fora de casa pelo placar de 3 a 2. Barcelona e Sporting se enfrentam pela próxima rodada da Liga dos Campeões, o jogo será no próximo dia 27 de setembro, mesmo dia em que a Juventus recebe em sua casa o Olympiacos.

Comentários