Em jogo movimentado, Liverpool e Bayern de Munique empatam pela Champions

Com muitas chances, sobretudo no primeiro tempo, os goleiros tiveram trabalho, mas garantiram o empate sem gols. Jogo de volta será dia 13/03, e um empate com gols classifica o Liverpool.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O grande duelo das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa era Liverpool x Bayern de Munique. O duelo entre ingleses e alemães carrega uma história e tanto, e desde que o sorteio confirmou o confronto, a ansiedade era grande para saber o que aconteceria em Anfield.

O Liverpool, dono da casa, foi escalado com: Alisson no gol; Arnold, Matip, Fabinho e Robertson na defesa; Henderson, Keita e Wijnaldum no meio campo; Salah, Mané e Firmono no ataque.

Já o Bayern, foi a campo com: Neuer no gol; Kimmich, Süle, Hummels e Alaba na defesa; Thiago, Jávi Martinez e James Rodriguéz no meio campo; Gnabry, Coman e Lewandowski no ataque.  

PRIMEIRO TEMPO

Como era de se esperar, o domínio das ações foi do Liverpool. Na primeira jogada da partida, Salah recebeu lançamento longo e com a ponta da chuteira desviou, mas Neuer defendeu. Logo depois, o Bayern respondeu após com o cruzamento de Gnabry, que bateu em Matip e obrigou Alisson a fazer um milagre. Com 15 minutos, Mané teve ótima oportunidade, mas sem equilíbrio, mandou para fora.  Aos 23, Arnold cobrou falta na área, e no rebote, Arnold cruzou e Salah cabeceou com muito perigo. Aos 40 minutos, Salah deu um passe excepcional de calcanhar, e após cruzamento de Firmino, Matip chutou para fora.

Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas nenhuma delas aproveitou.Ambas as equipes tiveram oportunidades, mas nenhuma delas aproveitou.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, mas com a marcação mais apertada, diminuiram as oportunidades. Apenas aos 33 minutos, James Rodriguéz chutou de canhota, mas perdeu ótima chance. Aos 39, o Liverpool respondeu com cabeçada de Mané, e um milagre de Neuer. Esta foi a última chance da partida, e tudo fica para o jogo da volta.

Com o resultado, o Liverpool joga pelo empate com gols para seguir no torneio. Quem vencer está classificado, e um novo 0x0 leva a partida para a prorrogação e pênaltis, se necessário. O jogo da volta será dia 13/03, às 17h, na Allianz Arena, em Munich. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal