Pouco inspirado, Barcelona empata com o Lyon pela Champions League

Com Messi pouco inspirado, Barcelona teve dificuldades para criar oportunidades. O Lyon teve as melhores chances, mas faltou qualidade para vencer o jogo. Tudo fica para o Camp Nou.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O jogo entre Lyon e Barcelona era considerado um dos melhores da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com as duas equipes demonstrando um ótimo nível de futebol nesta temporada, a expectativa era grande entre os admiradores do futebol. Porém, o eficiente sistema de marcação implantado por ambas as equipes dificultou as chances de gol, e a partida não saiu do 0x0.

O Lyon, dono da casa, foi escalado com: Anthony Lopes no gol; Dubois, Marcelo, Denayer e Mendy na defesa; Aouar, Ndombelé e Traoré no meio campo; Depay, Dembelé e Terrier no ataque.

Já o Barcelona, entrou em campo da seguinte maneira: Ter Stegen no gol; Alba, Piqué, Lenglet e Semedo na defesa; Busquets, Rakitic e Sergi Roberto no meio campo; Messi, Dembelé e Suárez no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros segundos da partida, Dembelé foi lançado e chutou forte, levando perigo ao gol do Lyon. Aos 4 minutos, o Lyon respondeu com Aouar, com um belo chute, obrigando boa defesa de Ter Stegen. Depois disso, o Barcelona controlou as ações do jogo, mas o Lyon era mais eficiente. Com 8 minutos, Terrier mandou um bomba, e após defesa de Stegen, a bola explodiu no travessão. Aos 18 minutos, Dembelé fez boa jogada e chutou em cima do goleiro Lopes. Depois disso, o jogo ficou mais estudado, e as chances de gol diminuiram.

Dembelé teve boa atuação, mas não foi efetivo.
Dembelé teve boa atuação, mas não foi efetivo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou mais elétrica. O Barça se lançou mais ao ataque, e assim, perdeu muitos gols.Com 19 minutos, Messi exigiu ótima defesa de Lopes, após tabela com Dembelé. A pressão dos espanhóis era enorme, e o Lyon não conseguia responder. Com 32 minutos, Alba levou muito perigo após rebote de Messi. Durante o resto da partida, restou à Messi tentar algo de diferente, mas o argentino não estava em seus melhores dias.

Com o resultado, o Lyon joga pelo empate com gols no Camp Nou para se classificar, e quem vencer está classificado para as quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. O jogo de volta será dia 13/03, às 17h. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal