Em busca da vaga nas quartas da Champions, Lyon recebe o Barcelona

Duelo de hoje à tarde coloca frente a frente duas das equipes mais empolgantes desta temporada. Mesmo jogando como visitante, o Barcelona é cotado como favorito para a partida.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Vivendo uma excelente temporada,e jogando um futebol de muita qualidade, o Barcelona tem agora um grande desafio pela Liga dos Campeões da Europa. O clube espanhol irá até a França para enfrentar o Lyon, em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Pela sua tradição na competição, o Bracelona é favorito para o confronto de hoje à tarde. Dono de 5 taças da "orelhuda", enfrentará um Lyon que vem surpreendendo a todos nas últimas temporadas. Sob o comando de Memphis Depay, que vem carregando o time francês desde que chegou do Manchester United, em 2017. Na temporada passada, fez ótima dupla de ataque com Mariano, que acabou indo para o Real Madrid. O jovem holandês não sentiu o peso e continua fazendo a diferença para o Lyon.

Já o Barcelona, deve contar com Dembelé como titular. Phellipe Coutinho deve começar o duelo no banco de reservas. Messi se recuperou de dores na coxa direita, e está confirmado para a partida. Arthur, porém, se recupera de lesão na coxa e ainda não está à disposição do técnico Ernesto Valverde.

Messi se recuperou de lesão e será atração da partida.Messi se recuperou de lesão e será atração da partida.

No retrospecto, o Barcelona tem uma grande superioridade. Em 6 duelos, foram 4 vitórias dos espanhóis e 2 empates. Entre os especialistas e apostadores, a grande maioria acredita que o Barça não deve perder sua invencibilidade diante do Lyon, e deve voltar da França com pelo menos um empate.

Porém, vale lembrar que a aposta do Lyon nesta temporada vem sendo os contra-ataques. A proposta de jogo mudou e vem dando muito resultado. O clube ocupa a 3º colocação no campeonato francês, e tem o 3º melhor ataque da competição, marcando 40 gols. Na Liga dos Campeões, o clube se classificou em 2º lugar em um grupo que também calssificou o Manchester City.

A partida terá início as 17h, e terá transmissão do Esporte Interativo, via pay-per-wiew.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal