Por vaga nas quartas da Champions, Ajax recebe o Real Madrid

Espanhóis chegam como favoritos, graças aos seguidos triunfos. Os holandeses contam com o retorno do meia Frankie de Jong para tentar surpreender neste duelo de 180 minutos.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

De olho no tetracampeonato da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid está na Holanda para enfrentar o Ajax, em duelo válido pela primeira partida das oitavas de final da competição.  O clube atravessa um momento de recuperação na temporada e mesmo com alguns problemas, é tratado como favorito para o duelo.

O clube merengue passa por um bom momento na presente temporada. Os trinufos seguidos, e a recente vitória no clássico contra o Atlético de Madrid colocaram muita confiança na equipe madrilenha, que no momento ocupa a 2º colocação no campeonato espanhol. Boa oportunidade para Vinicius Jr mostrar mais ainda o seu valor. O brasileiro já foi titular em 8 oportunidades seguidas e é cada vez mais valorizado pela torcida e pela imprensa local.

 

Vinicius Jr atravessa ótima fase no Real Madrid.
Vinicius Jr atravessa ótima fase no Real Madrid.

O Ajax, por sua vez, ocupa a 2º colocação do campeonato holandês, com 6 pontos de diferença para o líder PSV.  O principal jogador da equipe, Daley Blind, além do brasileiro David Neres, prometem dificultar as coisas para a equipe espanhola. O clube se classificou em 2º lugar em seu grupo, atrás do Bayern de Munique. O momento do clube é meio conturbado. Em entrevista coletiva, o técnico do clube holandês, Erik ten Hag, valorizou o brasileiro Vinicius Jr, dizendo que é um jovem talento e que tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores do futebol mundial no futuro.

Para consolar os holandeses, Frankie De Jong, meia que está acertado com o Barcelona, está totalmente recuperado e pronto para a partida. O jogador é um dos destaques da equipe, e não à toa despertou interesse da equipe catalã.

A partida terá início as 18h, e terá transmissão do canal de TV fechada Esporte Interativo.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal