Sem Neymar e Cavani, Mbappé decide e PSG vence o Manchester United

Com show de Mbappé e Dí Maria, PSG abre grande vantagem para a partida de volta. Já os ingleses, precisarão vencer por 3 gols de diferença para avançar, e com o desfalque de Pogba, que foi expulso.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começou nesta terça-feira. E um dos duelos mais aguardados pelos amantes do futebol, Manchester United e PSG entraram em campo passando por momentos bem diferentes.

O clube inglês vinha em crise no ano passado, e quando o sorteio apontou para um duelo contra o PSG, era previsto que uma goleada dos fanceses poderia acontecer. Entretanto, Mourinho foi demitido e Ole Gunnar Solskjær, ídolo do clube, foi chamado e recuperou o time de uma forma espetacular, deixando os "Red devils" invictos desde dezembro, quando assumiu.

Já o PSG, que vinha em ótima fase no final do ano passado, era apontado por unanimidade como o favorito para o duelo. Porém, as recentes lesões de Neymar e Cavani, colocaram um grande desafio na frente do técnico Thomas Tuchel, que teria que mudar o esquema de jogo para manter seu time equilibrado.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou muito estudada. A primeira chance foi de Dí Maria, que chutou de fora da área, levando perigo ao goleiro De Gea. Algum tempo depois, Draxler deu ótimo passe para Mbappé, que saiu na cara do goleiro e chutou para fora, perdendo chance incrível. A resposta do United foi logo em seguida. Rashford recebeu na ponta direita e deu belo chute, exigindo defesa de Buffon.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi dominada pelos franceses. Aos 8 minutos, Dí Maria cobrou ótimo escanteio e Kimpembé aproveitou falha de marcação para abrir o placar. A partir daí, Mbappé e Dí Maria desequilibraram e foi exatamente destes dois jogadores que nasceu o segundo gol parisiense. Dí Maria recebeu na ponta esquerda e, em cruzamento rasteiro, achou Mbappé, que só deslocou De Gea para ampliar a vantagem francês. 2x0. Logo em seguida, o jovem francês ganhou na velocidade e tentou fazer de cavadinha, mas o goleiro defendeu. Ainda deu tempo de Pogba receber o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Kimpembé comemora o primeiro gol do PSG.Kimpembé comemora o primeiro gol do PSG.

Com este resultado, o clube inglês precisa vencer por 2x0 para levar a partida para a prorrogação, e por 3 gols de diferença para se classificar para as quartas de final.

A Liga dos Campeões segue nesta quarta-feira, com os seguintes duelos:

Ajax x Real Madrid, às 18h

Tottenham x Borussia Dortmund, às 18h

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal