Minha Torcida Logo

Champions League 2018/2019 tem seus confrontos de oitavas definidos pela UEFA

Os jogos das “oitavas de final” da Champions League serão disputados em ida e volta – a ida será entre os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro. Já os jogos da volta serão nos dias 5, 6, 12 e 13 de março de 2019.

Por
Compartilhe

A UEFA sorteou as oitavas de final da Champions League nesta manhã de segunda-feira, onde ficaram determinados por sorteio confrontos como: Manchester United x Paris Saint-Germain, por exemplo.

Na briga pelo seu primeiro título europeu, o Paris Saint-Germain de Mbappé e Neymar terão pela frente os “Reds Devils” – um tradicional adversário que vive um momento conturbado sob o comando do português José Mourinho; porém, conta com uma camisa pesada com três conquistas do maior campeonato europeu de futebol.

Além do confronto entre franceses e ingleses, poderemos destacar ainda o confronto entre Bayern de Munique x Liverpool, que colocará no mesmo caminho dois tradicionais campeões europeus – com cinco títulos cada um. Já o atual campeão da Champions League terá pela frente o Ajax, da Holanda.

Já Cristiano Ronaldo, que agora defende as cores do time de “Turim”, voltará a Espanha, mas desta vez para encarar o maior rival de seu antigo clube, o Atlético de Madrid. Na Espanha ainda, o Barcelona de Lionel Messi, pegará nas oitavas de final da maior competição futebolística do “Velho Continente”, o Lyon, da França.

Espanhol de natureza, o time de Pep Guardiola – o Manchester City irá disputar as oitavas de finais contra o Schalke 04.

Os jogos das “oitavas de final” da Champions League serão disputados em ida e volta – a ida será entre os dias 12, 13, 19 e 20 de fevereiro. Já os jogos da volta serão nos dias 5, 6, 12 e 13 de março do próximo ano.

A grande novidade deste ano da Champions League – fase de mata-mata, ficará mesmo por conta do VAR, mais conhecido por “árbitro de vídeo”, que até então só seria implementado na competição na temporada 2019/2020, tendo assim, sua utilização antecipada.

Outra grande novidade, é que a partir desta edição do torneio, os atletas que virem a trocar de clubes na janela de transferência de inverno (no continente europeu), poderão disputar a competição por sua nova equipe, mesmo que já tenha jogado a fase de grupos com outra camisa.

Champions League - 2018/2019.Champions League - 2018/2019.

Abaixo confira como ficaram os confrontos das oitavas de final da Champions League:

Jogo 1: Schalke 04 x Manchester City – 20/fev e 12/mar;

Jogo 2: Atlético de Madrid x Juventus – 20/fev e 12/mar;

Jogo 3: Manchester United x Paris Saint-Germain – 12/fev e 6/mar;

Jogo 4: Tottenham x Borussia Dortmund – 13/fev e 6/mar;

Jogo 5: Lyon x Barcelona – 19/fev e 13/mar;

Jogo 6: Roma x Porto – 12/fev e 6/mar;

Jogo 7: Ajax x Real Madrid – 13/fev e 5/mar;

Jogo 8: Liverpool x Bayern de Munique – 19/fev e 13/mar.

Confrontos das oitavas de final.Confrontos das oitavas de final.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários