UEFA fará sorteio das oitavas de final da Champions League nesta segunda-feira

Na edição 2018/2019, cinco clubes busca de forma inédita a conquista de sua primeira “orelhuda”- a primeira conquista do torneio em questão: Lyon, PSG, Roma, Schalke 04 e Tottenham.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Logo mais às 9h da manhã (no horário de Brasília), os amantes do futebol poderão acompanhar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League, onde na sede da UEFA, na Suíça, ficaremos sabendo quem pegará quem na fase de mata-mata da maior competição futebolística do “Velho Continente”.

Os confrontos que acontecerão entre fevereiro e março do próximo ano poderão reeditar a decisão da última edição da competição, entre Real Madrid x Liverpool, por exemplo. Estão ainda na disputa pela “orelhuda”, times como o Ajax, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus, Lyon, Manchester City e United, Paris Saint-Germain, Porto, Roma, Schalke 04 e Tottenham – além claro, dos dois times acima citados como exemplo de duelo já para essa próxima fase.

Sorteio das oitavas de final da Champions League.Sorteio das oitavas de final da Champions League.

Como irá funcionar o sorteio:

Avançaram para a fase quente da competição, equipes que terminaram seus grupos nas duas primeiras colocações de cada chave (do A ao H). Entre o destaque, podemos colocar a força do futebol inglês, que terá quatro clubes entre os 16 melhores: Liverpool, Manchester City e United e o Tottenham.

Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Champions League serão divididos em dois potes – no “pote A”, ficarão os oito primeiros colocados: Borussia Dortmund, Barcelona, PSG, Porto, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Juventus. Já no “pote B”, ficarão os clubes que terminaram a fase de grupos na segunda colocação: Atlético de Madrid, Tottenham, Liverpool, Schalke 04, Ajax, Lyon, Roma e Manchester United.

Para o sorteio já ficou estabelecido que os times do mesmo grupo não poderão se enfrentar nesta fase: como por exemplo Barcelona e Tottenham ou Liverpool e PSG. Além desses, a UEFA não permite confrontos entre as equipes do mesmo país nas oitavas de final, o que então não permitira duelos entre Barcelona x Atlético de Madrid ou ainda Atlético de Madrid x Real Madrid ou Barcelona e Real Madrid – como exemplo.

Na Champions League 2018/2019, cinco clubes busca de forma inédita a conquista de sua primeira “orelhuda”- a primeira conquista do torneio em questão: Lyon, PSG, Roma, Schalke 04 e Tottenham.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal