Logo mais às 9h da manhã (no horário de Brasília), os amantes do futebol poderão acompanhar o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Champions League, onde na sede da UEFA, na Suíça, ficaremos sabendo quem pegará quem na fase de mata-mata da maior competição futebolística do "Velho Continente".

Os confrontos que acontecerão entre fevereiro e março do próximo ano poderão reeditar a decisão da última edição da competição, entre Real Madrid x Liverpool, por exemplo. Estão ainda na disputa pela "orelhuda", times como o Ajax, Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus, Lyon, Manchester City e United, Paris Saint-Germain, Porto, Roma, Schalke 04 e Tottenham - além claro, dos dois times acima citados como exemplo de duelo já para essa próxima fase.

Como irá funcionar o sorteio:

Avançaram para a fase quente da competição, equipes que terminaram seus grupos nas duas primeiras colocações de cada chave (do A ao H). Entre o destaque, podemos colocar a força do futebol inglês, que terá quatro clubes entre os 16 melhores: Liverpool, Manchester City e United e o Tottenham.

Os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Champions League serão divididos em dois potes - no "pote A", ficarão os oito primeiros colocados: Borussia Dortmund, Barcelona, PSG, Porto, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Juventus. Já no "pote B", ficarão os clubes que terminaram a fase de grupos na segunda colocação: Atlético de Madrid, Tottenham, Liverpool, Schalke 04, Ajax, Lyon, Roma e Manchester United.

Para o sorteio já ficou estabelecido que os times do mesmo grupo não poderão se enfrentar nesta fase: como por exemplo Barcelona e Tottenham ou Liverpool e PSG. Além desses, a UEFA não permite confrontos entre as equipes do mesmo país nas oitavas de final, o que então não permitira duelos entre Barcelona x Atlético de Madrid ou ainda Atlético de Madrid x Real Madrid ou Barcelona e Real Madrid - como exemplo.

Na Champions League 2018/2019, cinco clubes busca de forma inédita a conquista de sua primeira "orelhuda"- a primeira conquista do torneio em questão: Lyon, PSG, Roma, Schalke 04 e Tottenham.