Champions League: Definidos os 16 clubes que estarão nas oitavas da competição

Os oito times que terminaram a fase de grupos da Champions League na terceira colocação serão redirecionados a Euro League.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Depois de encerrada a fase de grupos da Champions League - a última com certeza foi a mais emocionante desta 64ª edição do torneio, finalmente temos os 16 clubes classificados a fase de mata-mata da competição; iniciando nas oitavas de final.

A orelhuda - taça da Champions League.
A orelhuda - taça da Champions League.

O sorteio para definir os confrontos será realizado na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, na sede da entidade máxima do futebol no "Velho Continente", também conhecida por UEFA, em Nyon, na Suíça.

Neste sorteio da próxima semana, a UEFA dividirá as 16 equipes em dois potes - o primeiro para os vencedores dos oito grupos (Borussia Dortmund, Barcelona, PSG, Porto, Bayern de Munique, Manchester City, Real Madrid e Juventus) e o segundo para os times que terminaram essa fase na segunda colocação (Atlético de Madrid, Tottenham, Liverpool, Schalke, Ajax, Olympique de Marselha, Roma e Manchester United).

Sorteio da fase de mata-mata da Champions League ser na próxima segunda-feira.
Sorteio da fase de mata-mata da Champions League será na próxima segunda-feira.

Nesta fase serão evitados confrontos já realizados na fase de grupos, com isso o sorteio será dirigido - além desses, também serão evitados confrontos entre equipes do mesmo país. Os times do "Pote 1", ou seja, as equipes que terminaram a fase de grupos em primeiro lugar em suas chaves, terão a oportunidade de definirem suas classificações as próximas fases em seus estádios.

As oitavas de final da Champions League irá do dia 12 de fevereiro até 13 de março - as quartas de final irão do dia 9 até 17 de abril - às semifinais ocorrerão entre os dias 30 de abril a 8 de maio e a grande decisão será no dia 1º de junho, no Wanda Metropolitano de Madrid.

Os oito times que terminaram a fase de grupos da Champions League na terceira colocação serão redirecionados a Euro League; são eles: Club Brugges, Internazionale, Napoli, Galatasaray, Benfica, Shakthar Donetsk, Viktoria Plzen e Valencia.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal