Minha Torcida Logo

No grupo da morte, PSG e Liverpool se classificam na Champions League

Com a fase de grupos da Champions League encerrada, PSG e Liverpool aguardam pelo sorteio da UEFA para ficarem sabendo que serão seus adversários nas oitavas de final da competição.

Por
Compartilhe

A última terça-feira foi positiva para o Paris Saint-Germain na última rodada da fase de grupos da Champions League.

Com uma chave bastante disputada, onde das quatro equipes, três brigavam pela classificação a fase quente da competição, o PSG precisava vencer o lanterna do Grupo C – o Estrela Vermelha e foi o que aconteceu; os franceses venceram pelo placar de 4 a 1 e de quebra garantiram o primeiro lugar em seu grupo – o chamado “grupo da morte”, com 11 pontos.

Com o mistério da presença ou não de Neymar no duelo, o técnico Thomas Tuchel conseguiu guardar a surpresa até o último minuto, onde confirmou a presença do craque brasileiro no jogo e esse por sua vez marcou um golaço a favor de sua equipe. Além do gol do camisa 10, Cavani, Mbappé e Marquinhos também marcaram para o time de Paris – Gobeljic descontou para o Estrela Vermelha.

Neymar marcou um golaço diante do Estrela Vermelha - um gol de placa.Neymar marcou um golaço diante do Estrela Vermelha - um gol de placa.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain além de garantir o primeiro lugar no grupo, também garantiu sua classificação as oitavas de final da Champions League. Quem também se classificou no “Grupo C” foi o Liverpool, do goleiro Alisson (esse por sua vez salvou os “Reds” no último lance a favor da Napoli) e do atacante Roberto Firmino.

Alisson salvou o Liverpool no último lance a favor da Napoli no duelo.Alisson salvou o Liverpool no último lance a favor da Napoli no duelo.

Duelando contra a Napoli, dentro de casa, o time inglês venceu os italianos pelo placar de 1 a 0 (lembrando que antes da última rodada, o time italiano liderava a chave) e assim garantiram sua classificação na segunda colocação, com nove pontos – mesma pontuação da Napoli, porém o confronto direto classificou os ingleses.

Com a fase de grupos da Champions League encerrada, Paris Saint-Germain e Liverpool aguardam pelo sorteio da UEFA para ficarem sabendo que serão seus adversários nas oitavas de final da competição mais importante do “Velho Continente”.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais