Minha Torcida Logo

VAR será utilizado na Champions League 2018/2019, diz presidente da UEFA

Além de estar presente na Champions League, o sistema também será implantado nas finais da Euro League, Liga das Nações e no Campeonato Europeu Sub-21.

Por
Compartilhe

Em reunião durante o Comitê Executivo da UEFA, em Dublin, na Irlanda, a entidade comunicou oficialmente que o “árbitro de vídeo” será utilizado na fase eliminatórias da Champions League, ou seja, a partir das oitavas de final.

Aleksander Ceferin - presidente da UEFA.Aleksander Ceferin - presidente da UEFA.

Inicialmente, Aleksander Ceferin tinha como ideia implantar o VAR somente a partir da próxima temporada, entretanto, o dirigente mudou de opinião e declarou que o sistema será muito importante para a competição desde já.

“Acreditamos que estejamos prontos para usar o VAR mais cedo do que inicialmente planejávamos e estamos convencidos de que será benéfico para as nossas competições, uma vez que irá fornecer ajuda valiosa”, comentou ele em uma entrevista coletiva.

Além de estar presente na Champions League, o sistema também será implantado nas finais da Euro League, Liga das Nações e no Campeonato Europeu Sub-21 – além de ser utilizado também na Supercopa da UEFA.

Após ter sido utilizado com sucesso durante a Copa do Mundo da Rússia, o VAR passará a partir de agora a ser utilizado como um instrumento de auxílio aos árbitros de campo, não somente na Europa, mas também pelos campeonatos espalhados mundo a fora, como por exemplo, na Libertadores e Copa Sul-Americana 2019 (a partir das oitavas de final).

No Brasil, os representantes do futebol nacional ainda estudam a possibilidade de usar a tecnologia no Brasileirão 2019, visto que na Copa do Brasil, o mesmo já foi utilizado nesta temporada – a partir das quartas de final.

Lembrando que essa foi uma dar reivindicações de alguns clubes na Série A, do Brasileirão deste ano, após inúmeros erros de arbitragem na competição.

Mais sobre: champions-league uefa var
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal