PSG e CSKA Moscou podem se complicar na Champions League

Os dois clubes serão julgados pela UEFA por atos cometidos por seus torcedores na última rodada da competição.

Por
Compartilhe

Mesmo após ter vencido um jogo decisivo na Champions League, na última quarta-feira, onde derrotou o Liverpool, pelo placar de 2 a 1, na fase de grupos da competição europeia, o Paris Saint-Germain não pode se dizer tranquilo no torneio, muito pelas últimas informações vindas da UEFA, que confirmou nesta última quinta-feira a abertura do processo contra o clube francês e do CSKA Moscou, pelos incidentes ocorridos nesta semana dentro da competição.

O Paris Saint-Germain está sendo investigado por causa de acendimentos de sinalizadores nas arquibancadas do estádio Parc des Princes, durante a vitória sobre o clube inglês, nesta semana, pelo “Grupo C” da Champion League.

Neste mesmo confronto, entre franceses e ingleses, Neymar passou a ser o maior artilheiro brasileiro, dentro da competição.Neste mesmo confronto, entre franceses e ingleses, Neymar passou a ser o maior artilheiro brasileiro, dentro da competição.

Por sua vez, o clube de Moscou acima citado, está sendo acusado pelo lançamento de objetos e invasão de campo por parte de seus torcedores, na partida a qual foi derrotado pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca, pelo placar de 2 a 1, no estádio de Luzhniki, pelo “Grupo G” da competição.

Os dois “atos” serão julgados no dia 13 de dezembro pela Comissão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA; em caso de serem condenados, os dois clubes podem se complicar e muito na Champions League, podendo até mesmo serem excluídos da competição mais importante do “Velho Continente”.

Na Champions League, o PSG que está colocado no “Grupo C”, após a quinta rodada, está na vice-liderança de sua chave, com oito pontos, um a menos de a líder Napoli. Já o CSKA Moscou, é o lanterna em seu grupo e com quatro pontos ganhos, não tem mais chance de classificação a próxima fase da competição.

Comentários