Top 10 dos brasileiros com mais gols na Champions League

Neymar com certeza depois de assumir o ranking de maior artilheiro brasileiro da Champions League, abrirá essa vantagem ainda mais.

Por
Compartilhe

Além de Neymar e Kaká, você saberia dizer quais são os jogadores brasileiros com mais gols na Champions League? Acredito que não, por isso iremos aqui trazer a lista dos dez maiores artilheiros brasileiros da competição mais cobiçada do “Velho Continente”.

Neymar se transformou na última quarta-feira ao marcar um gol diante do Liverpool, na fase de grupos da Champions League, no maior artilheiro brasileiro na competição.Neymar se transformou na última quarta-feira ao marcar um gol diante do Liverpool, na fase de grupos da Champions League, no maior artilheiro brasileiro na competição.

TOP 10 dos artilheiros brasileiros na Champions League:

1º lugar: Na primeira posição está ele, Neymar Jr. – atacante do Paris Saint-Germain, que na partida diante do Liverpool, nesta última quarta-feira, assumiu a liderança deste “ranking” com 31 gols marcados em partidas pela Champions League.

2º lugar: Na vice-liderança está Kaká – o ex-meia-atacante marcou 30 gols no torneio, onde atuou por equipes como Milan e Real Madrid. Kaká foi campeão da Champions League pelo clube italiano, em 2007.

3º lugar: Rivaldo – um dos maiores jogadores brasileiros da história do Barcelona e porque não, também da Champions League. Pela competição, o atacante em sua carreira marcou 27 gols.

4º lugar: Jardel – com passagem por Vasco e Grêmio, o atacante que marcou sua história na Europa defendendo o Porto, de Portugal, foi autor de 25 gols na competição, sendo destes, 19 pelo clube português.

5º lugar: Élber – o atacante que fez história no futebol alemão, defendendo as cores do Bayern de Munique. Pelos “Bávaros”, o brasileiro marcou 22 gols na Champions e conquistou o título do torneio em 2001. Além destes, marcou mais 3 gols com a camisa do Lyon, da França, anotando assim, 25 gols na competição.

6º lugar: Luiz Adriano – o ex-colorado que atualmente defende o Spartak de Moscou, também tem seus gols marcados na maior competição do “Velho Continente”, onde anotou 21 gols ao total, sendo desses, 19 gols com a camisa do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

7º lugar: Ronaldinho Gaúcho – um dos mais populares jogadores brasileiros que já pisou em campos europeus. Campeão da Champions League em 2006, o ex-gremista marcou 18 gols no torneio.

8º lugar: Juninho Pernambucano – o ex-craque do Lyon, da França, é um dos maiores jogadores na história do clube e o goleador da equipe na Champions, com 18 gols marcados na competição.

9º lugar: Willian – meia-atacante do Chelsea esta nesta lista muitos pelo que fez quando ainda defendia as cores do Shakhtar Donetsk, onde marcou 9 gols na história da Champions League – já pelo clube inglês, ele tem 8 gols marcados, o que da a soma geral de 17 gols anotas na competição.

10º lugar: Hulk – com 45 gols marcados em competições internacionais, ele soma 17 bolas nos fundos das redes na Champions League – destes, 7 foram marcados com a camisa do Porto e o restantes com a camisa do Zenit.

Essa é uma pequena parte da história da Champions League, a maior competição futebolística de clubes do mundo.

Comentários