PSG vence o Liverpool e segue vivo na Champions League, em noite de Neymar

O camisa 10 do PSG se tornou o maior artilheiro brasileiro na competição e de quebra ajudou a aliviar a pressão que os franceses vinham vivendo dentro da mesma.

Por Minha Torcida
Compartilhe

E não é que eles conseguiram? Em noite de quebra de recorde por parte de Neymar, o Paris Saint-Germain consegue derrotar o Liverpool pelo placar de 2 a 1, na fase de grupos da Champions League e segue vivo na competição, na vice-liderança na “Chave C” – os “Reds” caíram para a terceira colocação.

Após o grande confronto entre franceses e ingleses pela maior competição futebolística do “Velho Continente”, Thiago Silva, companheiro de Neymar, elogiou o atacante brasileiro que bateu o recorde que antes pertencia a Kaká, como o maior artilheiro brasileiro na história da Champions League.

Neymar chegou a 31 gols marcados na Champions League - se tornando assim no maior artilheiro brasileiro dentro do torneio.Neymar chegou a 31 gols marcados na Champions League - se tornando assim no maior artilheiro brasileiro dentro do torneio.

“Eu o conheço muito bem, é um irmão mais novo para mim. Vem fazendo carreira, a gente sabia que ele conseguiria ultrapassar o Kaká”, declarou o defensor do PSG em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Neymar na partida desta última quarta-feira diante do Liverpool, pela fase de grupos da Champions League, na vitória por 2 a 1 dos parisienses, chegou a 31 gols na competição, ultrapassando assim o ex-jogador do Milan, que tinha 30 gols marcados no torneio mais importante da Europa e até então era o jogador nacional com maior número de gols na mesma.

Além da quebra de recorde por parte do camisa 10 do PSG, o mesmo ajudou a aliviar a pressão que o time francês vinha vivendo dentro do torneio, uma vez que a derrota diante do Liverpool poderia significar a eliminação precoce dentro da Champions League – competição essa considerada prioridade para o PSG.

Com a vitória, a equipe de Neymar e Cia assumiu a vice-liderança no “Grupo C”, com oito pontos somados, em cinco jogos – o Napoli é o líder com nove pontos, pois derrotou o Estrela Vermelha pelo placar de 3 a 1. Com a derrota, o Liverpool caiu para a terceira colocação, com seis pontos e o Estrela Vermelha vem na lanterna, com apenas quatro pontos.

Na próxima rodada o PSG encara o Estrela Vermelha, fora de casa, no estádio Marakana, no dia 11 de dezembro, às 18h (o PSG precisará de uma vitória para não depender de resultados paralelos para se garantir nas oitavas de final); em quanto isso, o Liverpool recebe a Napoli, no Anfield, no mesmo dia e horário – esse jogo será um confronto direto – quem vencer estará classificado a fase quente da Champions League.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal