Cristiano Ronaldo chega a sua 100ª vitória no maior torneio da Europa

Transferido para a Juventus na atual temporada, Cristiano Ronaldo chegou a sua centésima vitória – a quarta em seu novo clube.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Que o Cristiano Ronaldo é o cara – isso quase todo mundo sabe, até ele mesmo. O “Rei” da Champions League atingiu mais um recorde nesta última terça-feira, em partida válida pela quinta-rodada da fase de grupos, na vitória por 1 a 0 sobre o Valencia.

O feito da vez é o número de vitórias conquistadas na maior competição futebolística da Europa. CR7 chegou a sua centésima vitória na competição, ao longo de seus 15 anos de carreira e disputas. Pelos quarto clubes que jogou o torneio, o craque português só não conseguiu uma vitória vestindo a camisa do Sporting de Lisboa – sua primeira equipe.

Cristiano Ronaldo comemorou muito a vitória sobre o Valência.Cristiano Ronaldo comemorou muito a vitória sobre o Valência.

A sua estreia na competição foi em 2002/2003, aos 17 anos de idade, vestindo a camisa do clube português acima citado. Naquela temporada, Cristiano Ronaldo entrou em campo em apenas uma oportunidade, no empate com a Inter de Milão e vindo do banco de reservas, passou em branco na ocasião.

A primeira vitória só veio pelo Manchester United, em 2004, onde o clube inglês derrotou o Glasgow Rangers por 3 a 0, na fase de grupos. Por seis anos nos “Reds Devils”, CR7 conquistou o seu primeiro título no torneio, na edição 2007/2008.

Já no Real Madrid, o craque português se tornou um dos maiores recordistas da competição, onde conquistou a “orelhuda” por mais quatro vezes, em nove temporadas: 2014, 2016, 2017 e 2018 e onde foi um grande vencedor na Champions League e quebrador de recordes.

Transferido para a Juventus na atual temporada, Cristiano Ronaldo chegou a sua centésima vitória – a quarta em seu novo clube. Com cinco títulos da competição europeia em questão, o português está a apenas um título de se igualar ao espanhol “Francisco Gento”, o único atleta a ganhar a Liga dos Campeões em seis oportunidades (1956, 57, 58, 59, 60 e 66) todas elas vestindo a camisa do Real Madrid, ex-clube de CR7.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal