Confronto entre PSG x Liverpool promete esquentar a quarta-feira decisiva na Champions League

Neymar e companhia têm confronto direto com atual vice-campeão europeu na briga por vaga nas oitavas.

Por
Compartilhe

Esta quarta-feira promete na Champions League, ainda mais por se tratar de um momento decisivo na competição. Com a quinta rodada da fase de grupos, a maior competição do “Velho Continente” chega a um momento crucial, aonde as equipes chegam para duelos importantes e classificatórios.

Duelo entre franceses e ingleses promete esquentar essa quarta-feira decisiva na Champions League.Duelo entre franceses e ingleses promete esquentar essa quarta-feira decisiva na Champions League.

Vivendo essa situação, o Paris Saint-Germain, de Neymar e Cia, chega essa tarde/noite para um desses momentos na atual temporada. Em confronto “direto” com o Liverpool, o time francês não pode pensar nesta quarta-feira em um resultado que não seja de vitória, ainda mais por estar na terceira colocação do “Grupo C”, com cinco pontos – a sua frente está justamente o seu adversário de hoje e ao lado desse a Napoli; ambos com seis pontos.

Em quanto o time italiano encara o Estrela Vermelha, em casa, às 18h (horário de Brasília) – que até aqui somou quatro pontos, o PSG irá encarar então o Liverpool, no Parque dos Príncipes, no mesmo horário. Com todos os quatro times muito parelhos na tabela de classificação, qualquer deslize poderá significar uma eliminação.

Por exemplo, se o PSG não conseguir vencer o Liverpool nesta quarta-feira em sua casa e a Napoli derrotar o Estrela Vermelha, na Itália, o time de Neymar estará fora da competição – competição essa que é o maior objetivo do clube francês na atual temporada. Porém, se vencer o confronto diante dos ingleses, poderá assumir a liderança de seu grupo e ir para a última rodada, onde encara o time teoricamente mais fraco fora de casa; precisando quem sabe de apenas um empate para passar para a fase quente do torneio.

Por esse motivo óbvio, é que a quarta-feira poderá ser muito importante para o Paris Saint-Germain. Além de importante para o time francês, a rodada também é importante para outras equipes, como para a Inter de Milão e Tottenham, que se encaram em um confronto direto pelo “Grupo B”, em Londres, às 18h (lembrando sempre que é no horário de Brasília), onde já tem o Barcelona classificado. Já no “Grupo D”, O Galatassaray que irá até Moscou para encarar o lanterna da “chave” (Lokomotiv), precisa vencer o duelo e ainda secar o Schalke 04 que encara o Porto já classificado, em Portugal.

Lembrando que os grupos “E, F, G e H” já jogaram nesta última terça-feira, onde destacamos a classificação do Manchester United, que derrotou o Youn Boys, no Old Trafford, pelo placar de 1 a 0 e no mesmo “Grupo H”, a Juventus – de Cristiano Ronaldo derrotou o Valencia pelo mesmo placar e também está classificada a fase quente da Champions League. No “Grupo G” o Real Madrid e a Roma garantiram classificação.

Pelo “Grupo F” apenas o Manchester City está garantido nas oitavas de finais da competição, o Lyon ainda depende de um empate no confronto direto contra o Shakhtar Donetsk, no dia 12 de dezembro para se garantir na fase de eliminatórias da competição e pelo “Grupo E”, Bayern de Munique e Ajax estão garantidos, em primeiro e segundo colocados, respectivamente.

 

Comentários