UEFA adia julgamento do PSG por confusões entre torcedores na Champions League

O julgamento que ocorreria nesta próxima quinta-feira foi adiado e com isso o clube de Neymar e Cia poderá atuar com portões abertos na partida contra o Liverpool, no dia 28 deste mês, no Parc des Princes.

Por
Compartilhe

UEFA adia punição ao Paris Saint-Germain. A mesma ainda não é sobre o caso de “Fair Play Financeiro” ao qual a entidade está investigando o clube francês, mas sim por conta da confusão entre os torcedores do PSG com os torcedores do Estrela Vermelha, da Sérvia, na partida entre as equipes na segunda rodada pela Champions League.

O julgamento que ocorreria nesta próxima quinta-feira foi adiado (sem uma nova data para o mesmo) e com isso o clube de Neymar e Cia poderá atuar com portões abertos na partida contra o Liverpool, no dia 28 deste mês, no Parc des Princes, pela quinta rodada da competição acima citada, às 18h. De punição até agora, o PSG apenas tomou uma multa no valor de 20 mil euros e aguarda o julgamento do Comitê Disciplinar da UEFA.

Briga entre torcedores do PSG e Estrela Vermelha, durante a partida entre os clubes pela Champions League.Briga entre torcedores do PSG e Estrela Vermelha, durante a partida entre os clubes pela Champions League.

Atualmente o clube francês é o terceiro colocado no “Grupo C” da Champions League, com cinco pontos ganhos, em quatro rodadas já disputadas – o PSG precisa vencer o Liverpool se quiser continuar acreditando em classificação a fase de mata-mata do torneio. O Napoli e o Liverpool são os líderes do grupo, com seis pontos cada um. Com cinco pontos, o PSG ao vencer o Liverpool, poderia se tornar líder da chave, com oito pontos, mas para isso precisa torcer por um tropeço do Napoli diante do Estrela Vermelha e assim iria para a última rodada contra o próprio time “sérvio", fora de casa, precisando de uma vitória ou até mesmo de um simples empate para se garantir na próxima fase da maior competição entre clubes na Europa.

A eliminação do clube francês na Champions League seria um baque para as pretensões na temporada, uma vez que desde a chegada de Neymar ao clube, a direção e todo o elenco tentam o título inédito para o Paris Saint-Germain.

Comentários