Vinicius Junior estreia na Champios League com vitória

Com a partida de ontem, essa é a terceira em sequência que Vinicius ganha de Solari a oportunidade de mostrar aos “europeus” o seu belo futebol.

Por
Compartilhe

E finalmente ele estreou! Antes renegado até mesmo do banco de reservas por Julen Lopetegui, ex-treinador do Real Madrid; com o técnico Solari, tudo está sendo diferente e assim Vinicius Junior pode enfim jogar a sua primeira partida pelo time merengue na Champions League.

Momento da estreia de Vinicius Junior em sua primeira partida pela Champions League.Momento da estreia de Vinicius Junior em sua primeira partida pela Champions League.

O jovem atacante brasileiro entrou em campo aos 16 minutos da fase complementar, no lugar do veterano Benzema – autor de dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Viktoria Plzen, fora de casa. E logo em sua estreia, ele foi um dos personagens do gol marcado por Tonny Kroos – com uma assistência belíssima.

Em entrevista pós-jogo na “zona mista”, Vinicius Junior disse ter realizado um “sonho de criança”.

“É uma emoção muito grande, um sonho de criança que está sendo realizado aos poucos no Real Madrid. Hoje pude estrear na Champions e com vitória, que é o mais importante. Tenho que agradecer a todos os meus companheiros que vem me ajudando a ter a cabeça tranquila para poder ajudar de alguma forma”, comentou o ex-jogador do Flamengo ao “Esporte Interativo”.

Com a partida de ontem, essa é a terceira em sequência que Vinicius ganha de Solari a oportunidade de mostrar aos “europeus” o seu belo futebol – ele primeiramente antes de jogar pela Champions League atuou em outras duas partidas pelo Campeonato Espanhol, sempre entrando no decorrer da partida e colaborando de alguma forma.

Ainda em sua entrevista na “zona mista” ao canal de TV “Esporte Interativo”, ele falou sobre Benzema, que vem dando muita moral...

“Desde o primeiro dia em que cheguei ao clube, o Benzema meio que me acolheu, me dando muita moral. Aos poucos vou melhorando nos jogos. Estou tendo mais minutos, vou conhecendo mais os meus companheiros. Poder servir a eles, isso não tem preço. Eu estou me sentindo mais a vontade, não somente com Solari, mas com todo o grupo. Todo mundo me passa bastante confiança, ainda estou em um período de adaptação, evoluindo a cada dia e a cada jogo para mostrar a que vim. Quero ajudar o Real Madrid por muitos anos”, encerrou.

O Real Madrid com a vitória fora de casa na Champions League, foi a 9 pontos em 4 partidas, assumindo a liderança no “Grupo G” ao lado da Roma, com a mesma pontuação. Na próxima rodada, os dois líderes da chave se encaram, no estádio Olímpico de Roma e um empate os levam a próxima fase da competição, uma vez que o CSKA Moscou só pode chegar a 10 pontos na tabela, nas duas últimas rodadas. O Viktoria Plzen é o lanterna do grupo com apenas 1 ponto.

Comentários