Sorteados os grupos da Champions League

A UEFA acaba de definir o sorteio da fase de grupos da Champions League.

Por
Compartilhe

Já começou a maior competição entre clubes do planeta, a Champions League. Primeiro foram disputados os playoffs, aqui no Brasil conhecida como a pré-Champions. Agora é para valer e a competição inicia com a primeira rodada nos dias 12 e 13 de setembro; a última rodada da fase de grupos será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro. Após o término desta fase, a UEFA realiza o sorteio das oitavas de final, marcado para o dia 11 de dezembro.

De cara o sorteio deixou a competição emocionante, pois o atual campeão ficou com o que pode se considerar o “grupo da morte”, o Grupo H: Real Madrid, Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel.

Para quem esperava um confronto logo no início entre PSG e Barcelon, terá de esperar um pouco, mas nem por isso o atual clube do craque da Seleção Brasileira se livrou de pegar um grupo complicado - o Paris Saint-Germain caiu no Grupo B, com Bayern de Munique, Anderlecht e Celtic. O ex-clube de Neymar, o Barça, ficou no grupo D, com Juventus, Olympiacos e Sporting.

Grupos da Champions 2017/2018Grupos da Champions 2017/2018

AUEFA anunciou também o vencedor do prêmios de melhor jogador da Europa – Cristiano Ronaldo; a melhor jogadora – Lieke Martens; melhor goleiro – Buffon; defensor – Sergio Ramos; meio-campista – Modric e atacante – Cristiano Ronaldo.

Holandesa eleita a melhor jogadora da EuropaHolandesa eleita a melhor jogadora da Europa

Como o grande vencedor no evento, Cristiano Ronaldo agradeceu os prêmios exaltando seus companheiros de Real Madrid e Seleção Portuguesa.

Mais uma para a coleçãoMais uma para a coleção

“Estou muito contente e honrado pelos prêmios conquistados. Tenho que agradecer aos meus companheiros, estou feliz por eles. Também quero agradecer a minha seleção. Sei que não conseguimos o troféu esse ano, mas eles me dão motivação para trabalhar duro. Estou muito feliz. Agradeço aos torcedores do Real Madrid e a todos que me ajudaram a ganhar esse troféu”, declarou Cristiano Ronaldo.

A UEFA também entregou um prêmio ao italiano Francesco Totti que se aposentou ao fim da temporada passada – prêmio presidencial da entidada.

Comentários