UEFA fará hoje o sorteio dos grupos da Champions League

O sorteio que definirá os grupos da maior competição de clubes da Europa ocorre hoje após o meio dia.

Por
Compartilhe

O sorteio da UEFA Champions League acontecerá nesta quinta-feira, às 13 horas, direto de Monaco. Após os playoffs que foram disputados ontem, a UEFA sorteará os grupos que acomodarão as 32 equipes que participarão fase de grupos da Champions. A partir de agora o torneio será dividido em oito grupos, onde destes, passam os dois melhores para a fase do mata-mata, até conhecermos o grande Campeão.

As 32 equipes que conseguiram chegar até aqui, serão divididos em oito potes – equipes do mesmo país não poderão cair no mesmo grupo. Os cabeças de chave ficam no pote 1 formados pelo atual campeão, Real Madrid, e os sete campeões nacionais das associações com maior coeficiente no ranking da UEFA (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França e Rússia). Como o clube espanhol também conquistou o Campeonato Espanhol na última temporada, o regulamento prevê que o Campeão da oitava associação mais bem posicionada entre no pote 1 – Shakhtar Donestsk, da Ucrânia.

Leia também:

Quais serão os grupos escolhidos?Quais serão os grupos escolhidos?

Além do Shakhtar e Real, Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Juventus, Monaco e Spartak Moscou serão cabeças de chave.

O segundo pote também não será fácil, pois são definidos com a posição das equipes no ranking de times da UEFA. Estão nele times como Atlético de Madrid, Barcelona e Borrusia Dortmund, Manchester City, Manchester United, PSG, Porto e Sevilla.

O pote 3 será composto por Liverpool, Roma, Napoli, Tottenham, Basel, Olympiacos, Anderlecht e Besiktas. Pote 4 por Apoel, CSKA, Celtic, Feyenoord, Maribor, Qarabag, RB Leipzig e Sporting.

Imaginem um grupo formado por Real Madri, PSG, Liverpool e RB Leipzig ou Spartak Moscou, Porto, Anderlecht e Maribor – tudo será possível logo mais às 13 horas, direto de Monaco.

Durante o evento desta quinta, a UEFA também fará o anúncio de seis prêmios: o melhor jogador da Europa, a melhor jogadora, o melhor goleiro, defensor, meio-campista e atacante da última temporada da competição.

O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, é o atual e maior vencedor.O Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, é o atual e maior vencedor.

Comentários