Champions League terá a utilização do VAR na próxima temporada, comunica a UEFA

A UEFA também pretende se utilizar do árbitro de vídeo nas finais da Euro e da Liga das Nações, a partir de 2020 – além da Euro League no mesmo ano.

Por
Compartilhe

Em uma decisão já aguardada por muitos no “Velho Continente”, a UEFA comunica nesta quinta-feira que passará a se utilizar do “VAR” na Champions League a partir da próxima temporada 2019/2020. Além da maior competição do continente, a entidade máxima do futebol na Europa também comunicou que o mesmo valerá para a Supercopa da UEFA.

O VAR antes de ser implantado na Champions League, será muito bem estudado.O VAR antes de ser implantado na Champions League, será muito bem estudado.

Para o presidente da entidade – Aleksander Ceferin, o período de quase 12 meses para a implantação do sistema nas competições acima citadas, será o tempo necessário para que a entidade estude, analise e compreenda o funcionamento do mesmo e assim consiga realizar uma análise eficiente do VAR. Vale ressaltar que a UEFA também pretende se utilizar do árbitro de vídeo nas finais da Euro e da Liga das Nações, a partir de 2020 – além da Euro League no mesmo ano.

Em nota ao site da entidade máxima do futebol no “Velho Continente”, Ceferin declarou o seguinte:

“Estamos confiantes que o uso desta tecnologia (VAR) em agosto de 2019 irá nos dar o suficiente para colocarmos em pratica um sistema robusto e treinar em partidas oficiais para garantir uma implantação eficiente e de sucesso na Champions League na próxima temporada”.

VAR é utlizado já em alguns campeonato do Velho Continente.VAR é utlizado já em alguns campeonato do Velho Continente.

O sistema de árbitro de vídeo durante a Copa do Mundo da Rússia foi tido como um sucesso – o VAR já vem sendo utilizado na Europa em vários campeonatos nacionais, bem como o Alemão, Espanhol, Francês, Italiano e Português. Na América do Sul o sistema foi implementado recentemente na Libertadores e no Brasil, na Copa do Brasil a partir da fase de mata-mata.

Comentários