UEFA realiza sorteio da fase de grupos da Champions League 2018/19

A competição iniciará no próximo mês de setembro, prometendo fortes emoções logo de cara.

Por
Compartilhe

Estão definidos os grupos da maior competição futebolística do “Velho Continente” e o Paris Saint-Germain de Neymar e Cia não terá vida fácil nessa fase. O PSG voltará a se encontrar com o Liverpool na fase de grupos da Champions League, em quanto isso, o Real Madrid (atual campeão) terá pela frente a Roma como o pior adversário em seu grupo.

A entidade máxima do futebol no “Velho Continente” – também conhecida como UEFA, definiu nesta tarde de quinta-feira as chaves da próxima fase do torneio através de sorteio, em Monaco, onde ficou determinado que o PSG terá pela frente no “Grupo C” o Liverpool, o Napoli e o Estrela Vermelha.

As bolinhas que foram sorteadas pelo brasileiro Kaká e pelo uruguaio Diego Forlán, também contaram um novo capítulo na carreira de Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez na história, enfrentará o Manchester United em uma fase de grupos da Champions League. Lembrando que o craque português já defendeu os “Reds Devils” entre os anos de 2003 a 2008.

Sorteio da fase de grupos da Champions League.Sorteio da fase de grupos da Champions League.

O SORTEIO:

O evento iniciou com a escolha aleatória de um cabeça de chave (que estavam dentro do pote 1) e na sequência passava por um sorteio para determinar em que grupo ele ficaria. O mesmo procedimento ocorreu com todos os demais potes. Uma equipe era sorteada, e em seguida tinha seu grupo definido pela escolha de mais uma bolinha.

Lembrando que a única restrição era de que não podia ficar dois times do mesmo país no mesmo grupo, bem como equipes de países em confronto político.

No “pote 1” dos cabeças de chave, estavam as seguintes equipes: Real Madrid – atual campeão da competição, Atlético de Madrid – campeão da Euro League, Barcelona – campeão espanhol, Bayern de Munique – campeão alemão, Manchester City – campeão inglês, Juventus – campeão italiano, Paris Saint-Germain – campeão francês e Lokomotiv Moscou – campeão russo.

Abaixo confira como ficaram os oito grupos da Champions League 2018/19:

Grupo A:

Atlético de Madrid;

Borussia Dortmund;

Monaco;

Club Brugge.

 

Grupo B:

Barcelona;

Tottenham;

PSV Eindhoven;

Inter de Milão.

 

Grupo C:

Paris Saint-Germain;

Napoli;

Liverpool;

Estrela Vermelha.

 

Grupo D:

Lokomotiv Moscou;

Porto;

Schalke 04;

Galatasaray.

 

Grupo E:

Bayern de Munique;

Benfica;

Ajax;

AEK Atenas.

 

Grupo F:

Manchester City;

Shakhtar Donetsk;

Lyon;

Hoffenheim.

 

Grupo G:

Real Madrid;

Roma;

CSKA Moscou;

Viktoria Pilsen.

 

Grupo H:

Juventus;

Manchester United;

Valencia;

Young Boys.

UEFA Champions League.UEFA Champions League.

Comentários