UEFA divulga lista dos candidatos a melhor jogador da Champions League 2017/18

A escolha dos melhores será divulgada na noite em que será realizado o sorteio da fase de grupos da edição 2018/19 da Champions League, no próximo dia 30 de agosto.

Por
Compartilhe

O atacante brasileiro Neymar terá que batalhar muito esse ano em sua segunda temporada no Paris Saint-Germain, se quiser realmente um dia ser escolhido como o melhor jogador do mundo. O “craque” brasileiro que ficou de fora da lista dos candidatos ao prêmio de melhor do mundo, dado pela FIFA, também não foi relacionado pela UEFA na premiação de melhor jogador da última edição da Champions League.

Claro que vale levar em conta que o jogador ficou um bom período afastado do futebol devido à lesão em seu pé, mesmo assim, a imagem que o jogador deixou durante a Copa do Mundo da Rússia, não foi das melhores e para isso terá que mudar um pouco o seu foco e mostrar no Paris Saint-Germain nesta nova temporada, porque já foi considerado um dos melhores jogadores do mundo.

Neymar - jogador brasileiro do PSG.Neymar - jogador brasileiro do PSG.

Falando de UEFA, a entidade máxima do futebol no “Velho Continente” divulgou nesta última quinta-feira, em suas redes sociais, os candidatos ao prêmio de melhor jogador por posição da última edição da Champions League. Nesta lista, dois brasileiros foram relacionados: o lateral-esquerdo Marcelo – do Real Madrid e o goleiro Alisson – do Liverpool.

Além dos dois brasileiros, obviamente que Cristiano Ronaldo e Messi também estão entre os jogadores que disputam tal premiação. A mesma começou a ter destaque na última temporada e passou a ser mais uma atração na cerimônia de sorteio dos grupos da Champions League – que neste ano será no próximo dia 30 de agosto.

Os indicados ao prêmio de melhor jogador da Champions League foram definidos em uma votação com 55 jornalistas escolhidos pela “European Sports Media” e também pelos 32 treinadores dos times que disputaram a fase de grupos da última edição da competição em destaque. É bom deixar bem claro que existe uma regra para os técnicos – os mesmos não podem votar em atletas de suas respectivas equipes.

Na primeira edição da “premiação” realizada na temporada passada, Gianluigi Buffon, Sergio Ramos, Luka Modric e Cristiano Ronaldo foram os grandes vencedores.

Champions League - o principal torneio de futebol da Europa.Champions League - o principal torneio de futebol da Europa.

Abaixo confira a lista dos candidatos à premiação da última edição da Champions League por posição:

Goleiros:

Alisson Becker – Roma (última temporada);

Gianluigi Buffon – Juventus (última temporada);

Keylor Navas – Real Madrid.

Defensores:

Marcelo – Real Madrid;

Sergio Ramos – Real Madrid;

Raphaël Varane – Real Madrid.

Meias:

Kevin De Bruyne – Manchester City;

Luka Modric – Real Madrid;

Toni Kroos – Real Madrid.

Atacantes:

Cristiano Ronaldo – Real Madrid (última temporada);

Lionel Messi – Barcelona;

Mohamed Salah – Liverpool.

Obs.: A escolha dos melhores será divulgada na noite em que será realizado o sorteio da fase de grupos da edição 2018/19 da Champions League, no próximo dia 30 de agosto.

 

Comentários