Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Gianluigi Buffon: quem é o melhor da UEFA?

Na disputa pelo titulo de melhor jogador da UEFA da temporada passada, Buffon é a grande surpresa.

Por
Compartilhe

E saiu a lista dos finalistas do Prêmio de Melhor Jogador da UEFA; nela estão disputando o título os craques Cristiano Ronaldo - Real Madrid, Lionel Messi - Barcelona e Gianluigi Buffon - Juventus. O campeão será conhecido no próximo dia 24 deste mês em uma cerimônia realizada em Monaco, na França. Neste dia também será realizado o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões.

Quem leva essa?Quem leva essa?

Entre os três nomes que estão na disputa, Buffon é a surpresa – goleiro e capitão da Juventus, ele liderou o grupo nos títulos da Série A, da Copa da Itália e também chegou à final da Liga dos Campeões junto com sua equipe, perdendo para o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo.

O português, além de conquistar a Liga dos Campeões, também levantou o troféu da Liga Espanhola e a Supercopa da Europa; CR7 é o favorito a receber o premio de melhor jogador do ano da UEFA. Messi, digamos assim, correrá por fora, uma vez que só conquistou com o Barcelona a Copa do Rei, na última temporada.

Leia também:

Cristiano Ronaldo e Messi só não “brigaram” pelo título nos últimos seis ano em duas ocasiões – em 2012 quando Andrés Iniesta, do Barça levou o prêmio e em 2013 e quando o francês Franck Ribery, jogando pelo Bayern de Munique, levou o título.

O prêmio de melhor jogado da UEFA também serve para avaliar quem sairá melhor na premiação “Bola de Ouro, no final da temporada, outro título no qual o CR7 é franco favorito. Cristiano pode igualar-se a Messi como maior vencedor da bola de ouro da FIFA

Como funciona o critério de escolha dos nomes que disputam o prêmio?

A escolha é determinada através de um júri de 80 treinadores que participaram nas fases de grupo da Liga dos Campeões e da Liga Europa, na temporada passada, além destes, mais 55 jornalistas dos países com federações nacionais na UEFA – por sua vez, esses avaliam os jogadores por suas atuações em todas as competições que participaram.

Comentários