Buffon é penalizado pela UEFA

Buffon que foi bastante enfático em sua reclamação na partida do último dia 11 de abril, viu sua equipe perder a classificação para as semifinais da Champions League no final do jogo.

Por
Compartilhe

Gianluigi Buffon que a princípio havia largado os gramados, se assinar com o Paris Saint-Germain, como indicam os últimos boatos do mercado da bola, terá que pagar um gancho incrível na próxima edição da Champions League.

Buffon - ex-goleiro da Juventus, da Itália.Buffon - ex-goleiro da Juventus, da Itália.

De acordo com a “Gazeta Press”, o goleiro italiano foi punido com três jogos de suspensão da UEFA por conta de seu comportamento após o árbitro Michael Oliver marca um pênalti de Benatia em Lucas Vásquez a poucos minutos do fim do duelo entre o Real Madrid e a Juventus, pelas quartas de final da Champions League.

Assim sendo, o goleiro italiano que poderá voltar atrás de sua decisão de deixar os gramados e defender o PSG, poderá não jogar as partidas de ida pela fase de grupos do maior torneio da Europa.

Buffon que foi bastante enfático em sua reclamação na partida do último dia 11 de abril viu sua equipe perder a classificação para as semifinais da competição no final da partida – partida essa que a Juventus vencia por 3 a 0; placar esse que levava a decisão da vaga para a prorrogação, entretanto, nos acréscimos o árbitro Michael Oliver viu pênalti contestável de Benatia em Lucas Vásquez, convertido por Cristiano Ronaldo. Com a eliminação, o goleiro italiano da Juventus viu seus planos de vencer sua primeira Champions League, ira para o “ralo”.

Como já informamos no início da matéria, existem fortes boatos de que ele poderá retornar ao futebol – agora vestindo a camisa do Paris Saint-Germain e com isso, Buffon quem sabe receberá sua última oportunidade de conquistar o único título que falta em sua vitoriosa carreira. Algo que deveremos ficar sabendo somente após a Copa do Mundo da Rússia, na próxima abertura da janela de transferências, em julho.

Comentários