Liverpool e Real Madrid: duelo de gigantes na Champions League

O Real Madrid irá para a sua 16ª final, em quanto isso, o Liverpool irá para a sua 8ª final da competição. Em 62 edições da maior competição europeia de futebol, os dois times estiveram em 22 delas.

Por
Compartilhe

Hoje é o grande dia no futebol europeu; Real Madrid e Liverpool decidem a final da Champions League, em Kiev, na Ucrânia, a partir das 15h45, no estádio Olímpico. Em campo estarão duas equipes que juntas estiveram envolvidos nesta grande final em 35% das decisões, com 17 conquistas.

UEFA Champions League - Final.UEFA Champions League - Final.

Com 12 conquistas, o Real Madrid, do astro português Cristiano Ronaldo, encara o tradicional Liverpool do egípcio Salah – o grande astro dos Reds. Depois de 11 anos, o clube inglês volta a uma final e tentará neste sábado acabar com a hegemonia merengue no futebol europeu – tentando conquistar a sua sexta taça da Champions.

Entre os dois finalistas, o Real Madrid irá para a sua 16ª final, em quanto isso, o time de Roberto Firmino faz a sua oitava final da competição. Em 62 edições da maior competição europeia de futebol, os dois times estiveram em 22 delas; o que corresponde a um percentual de 35% de todas as finais já disputadas na competição e ambas as equipes apenas perderam em duas ocasiões: o Real Madrid deixou a “taça” escapar diante do Benfica – em 1962 e para o próprio Liverpool – em 1981. Já os Reds, perderam para a Juventus – em 1985 e para o Milan – em 2007.

Jürgen Klopp - técnico do Liverpool.Jürgen Klopp - técnico do Liverpool.

Vale salientar que as duas atuais equipes jamais se enfrentaram e para o treinador do Liverpool – Jürgen Klopp, o seu time precisa acreditar que tem condições de surpreender o time espanhol.

“Eles com certeza entrarão mais confiantes que nós. Isso é normal. Mas o jogo não termina nesse primeiro instante; ali ele só inicia. Eles são muito fortes, mas jamais nos enfrentaram. Somos o Liverpool. Estamos aqui porque somos o Liverpool. Tivemos excelentes resultados e temos que dificultar o máximo possível para eles”, declarou o comandante técnico do time inglês.

Zidane - técnico do Real Madrid.Zidane - técnico do Real Madrid.

Para o time comandado por Zidane – que vem de quatro decisões de Champions League seguidas – sendo que destas venceram as duas últimas, o Real Madrid em sua visão, não é o franco favorito; como todos acreditam.

“Não somos favoritos, nem o Liverpool é. O jogo é 50 a 50. É uma final e não tem um favorito. O futebol para mim é assim. Você tem duas equipes e tem que saber como pode criar dificuldades ao rival. Vamos tentar sofrer sem a bola, e atacar o rival quanto estivermos com ela em nossa posse”, declarou o treinador francês em entrevista coletiva.

Com isso tudo, a partida de logo mais a tarde promete muita emoção, se não bastasse o confrontos entre essas duas grandes equipes, também teremos o confronto entre os dois melhores jogadores da atualidade na Europa – Cristiano Ronaldo e Salah não estão apenas disputando a grande final da Champions League, também estão brigando pela “Bola de Ouro” na temporada e a partida desta tarde poderá nos mostrar quem merece levar esse grande prêmio. A sorte está lançada!

Comentários