Liverpool e Roma abrem a semifinais da Champions League nesta terça

Após eliminarem dois grandes favoritos da competição, ingleses e italianos fazem a primeira partida da semifinal da Champions League.

Por
Compartilhe

A partir desta terça-feira (24), os clubes mais importantes da Europa começam a disputar as semifinais da Champions League – o torneio futebolístico mais importante do “Velho Continente”.

E de cara um confronto que poucos esperavam – Liverpool e Roma que eliminaram Manchester City e Barcelona, respectivamente, começam a partir de hoje a decidirem em dois jogos quem irá para a grande final da competição em Kiev. Com o atacante Mohamed Salah em destaque, o Liverpool que ainda conta com o atacante Roberto Firmino, irá enfrentar a Roma, do goleiro Alisson – o goleiro que poderá se tornar o mais caro do mundo na próxima “janela de transferências”, uma vez que o Real Madrid está de olho em seus serviços para a próxima temporada.

Em um duelo que promete muitas emoções, ingleses e italianos abrirão a fase nesta tarde/noite de terça-feira, a partir das 15h45 – horário de Brasília, em Anfield, na Inglaterra.

Na última rodada da Premier League, os ingleses pouparam alguns jogadores importantes justamente para a partida de logo mais. Diante do lanterna do Campeonato Inglês – o West Bromwich, jogadores como Roberto Firmino ganharam folga.

O confronto entre ingleses e italianos também terá um tempero a mais, visto que Salah irá enfrentar pela primeira vez seu antigo clube – o atacante egípcio pertencia a Roma na última temporada e promete ser o grande personagem deste duelo. A partida entre Liverpool e Roma também contará com 17 possíveis “selecionáveis” que terão grandes chances de estarem na Copa do Mundo, da Rússia. Dentre esses 17 jogadores, estão dois brasileiros; o goleiro Alisson – da Roma e o atacante Roberto Firmino – do Liverpool, nomes já confirmados pelo técnico da Seleção Brasileira.

Para evitar qualquer tipo de confusão antes, durante e após o confronto das duas equipes, a polícia de Liverpool promete preparar um esquema de segurança muito bem reforçado, para assim evitar cenas como a das quartas-de-final, onde o ônibus do Manchester City foi apedrejado na chegada ao estádio do Liverpool. Felizmente ninguém ficou ferido na ocasião.

Champions League: Liverpool x Roma.Champions League: Liverpool x Roma.

Liverpool e Roma devem ir a campo nesta terça-feira pelas semifinais da Champions League com as seguintes escalações:

Liverpool: Karius; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Robertson; Oxlade-Champerlain, Henderson e Milner; Salah, Firmino e Mané.Técnico: Jürgen Klopp.

Roma: Alisson; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; De Rossi, Strootman e Nainggolan; Perotti, Dzeko e Ünder. Técnico: Eusebio Di Franesco.

Na outra semifinal, que será realizada amanhã, quarta-feira, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentarão; alemães e espanhóis entrarão em campo as 15h45, na Alianz Arena, em Munique, na Alemanha.

Comentários