Real Madrid se classifica na Champions League com pênalti polêmico

Com as somas dos resultados, o Real Madrid se deu melhor e segue na competição: 3 x 0 no jogo de ida pró Real Madrid e 3 x 1 pró Juventus no jogo da volta.

Por
Compartilhe

Iniciamos o nosso resumo dos jogos desta última quarta-feira pelas quartas de final da Champions League, com a seguinte pergunta:

O pênalti marcado a favor do Real Madrid na partida contra a Juventus, nos acréscimos da segunda etapa que culminou com a eliminação do time italiano, existiu ou não?

Para o presidente da Juventus, Andrea Angelli não foi! Após estar vencendo a partida por 3 a 0 sobre os atuais campeões da Champions League – resultado este que levava a decisão para a prorrogação, uma vez que o jogo de ida foi 3 a 0 para o Real Madrid, o árbitro da partida, o Sr. Michael Oliver marcou um pênalti a favor do time espanhol, que foi muito bem cobrado por Cristiano Ronaldo, sem chances para o goleiro reserva da Juve – visto que Buffon que deu adeus a competição de forma lamentável, foi expulso por excesso de reclamação com a penalidade.

Andrea Angelli - presidente da Juventus.Andrea Angelli - presidente da Juventus.

Com o 3 a 1 favorável a clube italiano, o mesmo não conseguia a essa altura passar a próxima fase da competição mais importante da Europa e foi em relação a “tudo isso” que o presidente da Juventus após o jogo acusou a UEFA de perseguir os clube italianos.

“Temos que nos acalmar e analisar a situação. Eu vejo uma série de países que implementaram o “VAR” e vejo incidentes que aconteceram contra clubes italianos recentemente, como o pênalti de Cuadrado, Milan contra o Arsenal e conosco nesta noite. Provando que nós absolutamente precisamos do “VAR” na Champions League. Por alguma razão, a vaidade de Pierluigi Collina – funcionário da UEFA responsável pela escala dos árbitros nas competições europeias, está sistematicamente tentando nos provar que ele é parcial e continua escalando árbitros que são contra clubes italianos. Não estamos aqui falando de um ou dois pontos, mas de avançar numa competição gigante que traz tanto dinheiro e prestígio, não podemos permitir que esses incidentes aconteçam”, destacou o mandatário da Juventus, da Itália.

Com o resultado, o Real Madrid avança as semifinais da competição, bem como o Bayern de Munique, que nesta última quarta-feira empatou em 0 a 0 com o Sevilla e garantiu sua presença na próxima fase da Champions League.

O sorteio dos confrontos das semifinais da maior competição europeia será realizado nesta próxima sexta-feira – estão classificados os seguintes times: Bayer de Munique, Liverpool, Real Madrid e Roma.

Veja aqui os melhores momentos e o pênalti marcado a favor do Real Madrid:

 

Comentários