Roma e Liverpool estão nas semifinais da Champions League

A UEFA irá realizar o sorteio das semifinais na próxima sexta-feira.

Por
Compartilhe

Com um placar desfavorável de 4 x 1 no jogo de ida, a Roma tinha que vencer o Barcelona pelo placar de 3 a 0 para se classificar as semifinais da Champions League e foi justamente isso que eles conseguiram, surpreendendo aos espanhóis que tinham ampla vantagem.

Manolas - autor do gol que garantiu a Roma nas semifinais da Champions League.Manolas - autor do gol que garantiu a Roma nas semifinais da Champions League.

A partida foi tão intensa que surpreendeu até mesmo a imprensa espanhola, que já dava como certa a classificação do Barcelona a próxima fase da competição. Um dia após o sorteio que definiu os duelos para as quarta de final da Champions League, a imprensa local dizia que o Barcelona tinha dado muita sorte no sorteio ao não pegar um adversário mais forte, como o Bayern de Munique, Real Madrid ou Manchester City. O jornal catalão “Sport” chegou a publicar em sua capa a seguinte frase: “Um bombom” em referência a suposta facilidade que Messi e companhia teriam pela frente, só que o bombom, era amargo!

Com o placar favorável – uma vez que o Barça havia vencido o primeiro duelo por 4 a 1, os italianos em seus domínios tinha que realizar uma partida épica, fora do normal e assim, Dzeko e Cia trataram de mostrar a imprensa espanhola que o “bombom italiano” que parecia doce e mole, era amargo e duro.

De Rossi - capitão da Roma.De Rossi - capitão da Roma.

Com gols de Dzeko, De Rossi e Manolas, a Roma do goleiro Alisson surpreendeu a todos, com uma partida emocionante, na raça e na vontade de mostrar ao mundo que com união e determinação é possível reverter uma vantagem sobre um grande time, como é o time do Barça, tanto que após o jogo, De Rossi, autor de um dos gols romano e capitão do time determinaram a partida da última terça-feira como uma das mais marcantes de sua carreira.

“Hoje com certeza é um dos dias mais felizes da minha carreira na Roma. Fiquei comovido ao ver essa torcida antes da partida, como agora. Falei aos meus companheiros que se eles (torcedores) acreditavam, nós também podíamos acreditar. Eu estou com quase 34 anos e quero manter esse equilíbrio. Percebi que meu gol contra gerou muitos comentários, mas prefiro atuar com coragem e me atacar na bola, correndo risco, do que apenas jogar seguro. Tenho que lutar por eles e dar de tudo por esses torcedores e pelos meus companheiros ”, declarou o meia da Roma.

Além de Roma e Barcelona, que foi um jogo “épico”, outra partida marcou a última terça-feira dentro da Champions League – falo de Liverpool e Manchester City. O City que também havia perdido na primeira partida da fase, precisava reverte um placar adverso de 3 a 0 em seu estádio, e até que tentou, pois foi do Citizens o primeiro gol da partida – com Gabriel Jesus, abrindo o placar; mas Salah e Firmino mostraram a força de um time que já tem cinco títulos da Champions League e garantiram os “Reds” na próxima fase da competição.

Firmino e Salah garantiram o Liverpool nas semifinais da Champions.Firmino e Salah garantiram o Liverpool nas semifinais da Champions.

Com a Roma e o Liverpool garantidos nas semifinais da Champions League; nesta quarta-feira, Real Madrid x Juventus e Bayern de Munique x Sevilla irão brigar pelas últimas duas vagas que ainda estão aguardando para serem preenchidas. Em vantagem estão Real Madrid e Bayern de Munique, que venceram a primeira partida, mas os duelos desta última terça-feira mostraram a todos que a disputa só termina quando o juiz encerra o jogo.

Comentários