Pep Guardiola acredita em uma virada do City na Champions League

"Ninguém acredita que iremos passar. Mas amanhã iremos nos convencer que podemos sim!", declarou Pep Guardiola, sobre o jogo da volta contra o Liverpool.

Por
Compartilhe

Após ver seu time perder a primeira partida das quartas de final da Champions League por 3 a 0 para o Liverpool, Pep Guardiola – treinador do Manchester City, acredita em uma virada no jogo da volta na próxima semana.

Em entrevista coletiva após a goleada do Liverpool sobre sua equipe, Guardiola disse que seu time precisa aceitar o resultado e pensar no jogo da volta, na próxima terça-feira. De acordo com o treinador do City, ninguém acredita em uma revira-volta no placar, mas eles tem que acreditar.

Pep Guardiola acredita em uma virada histórica de seu time na Champions League.Pep Guardiola acredita em uma virada histórica de seu time na Champions League.

“Ninguém acredita que iremos passar. Mas amanhã iremos nos convencer que podemos sim! Eu acredito bastante em minha equipe. Eles já mostraram muitas coisas boas nesta temporada. Temos mais 90 minutos pela frente e iremos tentar”, destacou Guardiola.

Mesmo com um tom de “esperança”, Pep Guardiola reconheceu a boa atuação do sistema defensivo do Liverpool e disse ainda que além de tudo, o seu time pouco produziu em campo, fazendo com que o goleiro Karius, pudesse sair de campo sem ter levado um gol se quer.

“Não criamos chances, até porque eles defenderam muito. Precisávamos de um gol, mas não fomos capazes de marcar. Não ter sofrido gols é importante para eles. Iremos ver como os jogadores irão reagir. Temos que aceitar a derrota, aceitar que o Liverpool foi melhor e mais objetivo, com isso iremos ver o que irá acontecer na próxima semana”, encerrou Guardiola.

No mesmo discurso do treinador do Manchester City, Gabriel Jesus lembrou de outras partidas contra o Liverpool em “casa”; declarando que o time possui totais condições de reverter o resultado final.

“Somos sabedores da qualidade do adversário e respeitamos isso. Mas já marcamos gols neles em casa. Não é irreversível. Se jogarmos o nosso futebol, teremos totais condições de conseguirmos a classificação. Não foi a partida que esperávamos, eles venceram. Ninguém está contente hoje, mas amanhã iremos retomar essa felicidade para jogar no sábado”, declarou o atacante do City.

O time comandado por Guardiola voltará a campo no próximo final de semana, onde irá encarar o seu maior rival, o Manchester United, em casa, para confirmar o título Inglês na temporada. O Manchester City precisa apenas de uma vitória para levar o título da “Premier League”.

Comentários