Barcelona está próximo da semifinal da Champions League

Com dois gols contra, Barcelona derrota a Roma por 4 a 1 no Camp Nou e abre ampla vantagem para o jogo da volta.

Por
Compartilhe

Pela Champions League, Barcelona não tomou conhecimento da Roma e aplicou 4 a 1 na equipe italiana – com gols de Suárez, Piqué, (De Rossi e Manolas) – contra; Dzeko para a Roma, o time catalão praticamente encaminha sua classificação a semifinal da competição.

Roma não foi capaz de segurar o ataque do Barça.Roma não foi capaz de segurar o ataque do Barça.

Com a vitória em casa, o Barcelona poderá perder por até dois gols de diferença que estará assegurado na próxima fase da Champions League, na próxima terça-feira, por sua vez, se o time italiano quiser seguir vivo na competição, terá que vencer a partida – dentro de seus domínios, por pelo menos três ou mais gols.

O jogo:

Sem uma noite muito inspirada, o artilheiro do Barcelona passou em branco – falo de Lionel Messi, que tem seis gols na competição, mas em contrapartida, o Barça pode contar com seu vice-artilheiro, o “gol contra”, isso mesmo: são cinco até aqui.

Jogando com o apoio da torcida, o Barcelona fez o dever de casa, com toque de bola, conseguiu abrir os espaços na defesa “romana” e com isso pressionou o adversário. Após algumas chances frustradas, o Barça contou com uma ajuda do time adversário para abrir o placar. Com Iniesta e Messi penetrando a defesa com toque de bola, De Rossi apareceu para ajudar a defesa da Roma, só que o corte que o italiano realizou, desviou a bola do caminho e entrou em seu próprio gol, abrindo assim o placar para o time da casa – 1 a 0 Barcelona. Essa foi à tônica do primeiro tempo.

Na volta do vestiário para a segunda etapa, a Roma tinha duas opções: tentar segurar o resultado e levá-lo para o jogo da volta, ou sair para o ataque e tentar buscar o empate fora de casa. O time visitante preferiu atacar e foi logo no primeiro minuto – o time italiano avançou rápido pela direita e, após um cruzamento na área, Perotti perdeu um gol incrível. Com a chance de cabeça perdida, o Barça conseguiu retomar as rédeas do jogo e mais uma vez contou com a ajuda do “gol contra”. Ao tentar evitar o gol de Umtiti, Manolas viu a bola bater na trave e voltar em seu corpo e acabar dentro do seu próprio gol. Minutos após o segundo gol do Barcelona, Alisson fez uma defesa incrível em um chute de Suárez, mas no rebote Piqué ampliou o placar, marcando assim o terceiro para o time catalão. Na metade da etapa final, Dzeko, agora a favor da Roma, descontou, marcando o gol de honra dos italianos, mas Suárez fechou a conta no final, marcando assim o seu primeiro gol nesta edição da Champions League. Placar final, 4 a 1 para o Barcelona em cima da Roma.

Suárez acaba com o jejum de gols na Champions League e marca contra a Roma.Suárez acaba com o jejum de gols na Champions League e marca contra a Roma.

Comentários