O Bayern de Munique, que disputa pela sétima vez consecutiva as quartas de final da Champions League, deu um passo importante nesta última terça-feira rumo as semifinais da competição ao derrotar de virada, o Sevilla em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha, pelo placar de 2 a 1. Sarabia - para o Sevilla; Jesús Navas - contra e Thiago Alcântara marcaram para os bávaros.

Com o placar adverso, o Sevilla que depois de 60 anos volta a disputar uma quarta de final, da Champions League, precisará vencer em Munique para avançar a próxima fase da competição, já para o time alemão, um empate ou vitória, o classificará a semifinal - um novo placar de 2 a 1 agora para o Sevilla, levará a partida para a prorrogação, mantendo-se o placar, a partida será decidida nas cobranças de pênalti. O próximo confronto entre alemães e espanhóis está marcado para o dia 11 de abril, no Alianz Arena, em Munique, na Alemanha.

O jogo que marcava o primeiro confronto entre as duas equipes, também marcou outro recorde, o de 12 vitórias seguidas na Champions League de Jupp Heynckes - atual treinador do Bayern de Munique. Destas 12 vitórias, sete nesta atual edição e cinco na edição 2012/13, quando o treinador levou a equipe alemã ao título da competição.

Ainda nesta quarta-feira, ás 15h45 dois jogos fecharão as partidas de ida das quartas de final da Champions League:

Barcelona x Roma - no estádio do Camp Nou;

Liverpool x Manchester City - no estádio Anfield.