Partida histórica nas quartas de final da Champions League

As partidas de volta das quartas de final da Champions League serão na próxima semana.

Por
Compartilhe

Esta terça-feira entrará para a história do futebol internacional – isso porque será o primeiro confronto entre Bayern de Munique e Sevilla pela Champions League. Os dois times irão se enfrentar nesta terça, as 15h45 – horário de Brasília, pelas quartas de final da maior competição futebolística da Europa.

Os espanhóis chegam a essa fase da competição depois de 60 anos sem figurar entre os oito maiores clubes da Europa, por sua vez, o Bayern de Munique chega as quartas de final da Champions League pela sétima vez consecutiva, ficando atrás apenas do Real Madrid em tal feito.

Sem nunca antes terem se enfrentado, Bayern de Munique e Sevilla irão contar a primeira história do confronto, porém, mesmo não tendo como medir forças em antigos confrontos, o time espanhol leva uma pequena vantagem sobre o alemão, visto que nas últimas quatro edições da competição europeia em questão, os bávaros foram eliminados por times espanhóis – Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona e novamente Real Madrid, respectivamente.

Sevilla - da Espanha.Sevilla - da Espanha.

Sem vencer a cinco partidas em solo espanhol, o Bayern de Munique ainda terá que enfrentar um Sevilla que jamais perdeu para um time alemão em seus domínios na história; ao todo são 11 partidas, sendo que destas, sete vitórias e quatro empates. O Sevilla conta com o vice-artilheiro da competição nessa temporada – Bem Yedder, que promete infernizar a defesa alemã – Yedder tem oito gols marcados na atual edição da Champions League.

Por outro lado, os bávaros contam com um polonês que também promete não dar vida fácil a defesa do Sevilla – falo de Robert Lewandowski, o maior goleador da equipe na competição e que está sendo alvo de comentários em relação ao mercado da bola. Lewandowski está sendo alvo do Real Madrid para a próxima temporada.

Bayern de Munique.Bayern de Munique.

Assim sendo, o duelo de logo mais promete muitas emoções da partida de ida pelas quartas de final da Champions League.

Além de Bayern de Munique x Sevilla, hoje também irão se enfrentar pelas quartas de final da Champions League, Juventus x Real Madrid, as 15h45; já amanhã, quarta-feira, as 15h45, Barcelona x Roma e Liverpool x Manchester City fecham os jogos de ida da fase da competição.

Comentários