Juventus e Real Madrid repetem final nas quartas da Champions

Estão definidas as quartas de final da Champions League e, olha, só jogão.

Por
Compartilhe

Uma coisa é certa, não há jogo fácil na Champions League. Nós podemos até fazer projeções sobre caminhos menos tortuosos para ecaminhar uma classificação para as semifinais, mas os times que chegaram até aqui tem todos os seus méritos. E nesta manhã a UEFA sorteou os confrontos que vão brilhar nas quartas de final - a serem disputadas nos dias 3 e 4 de abril os jogos de ida; 10 e 11 os jogos da volta. 

Leia também:

O Barcelona eliminou o Chelsea na oitavas com um empate fora de casa em 1-1 e a vitória por 3-0 no Camp Nou - que ainda ficou marcada pelo gol nº100 do argentino na Liga dos Campeões - e agora pega o Roma, do goleiro da seleção brasileira Alisson. O time italiano eliminou o Shakhtar Donetsk depois de perder por 2-1 na Ucrânia e de conseguir um resultado simples (1-0) em casa. 

Também haverá um confronto nacional (o único) entre os ingleses do Liverpool e do Manchester City. O City é líder isolado da Premier League, porém a única derrota do time de Pep Guardiola na temporada foi justamente para este adversáio na Liga, o Liverpool. Os "vermelhos" perderam sua maior estrela, Philippe Coutinho, mesmo assim melhorou seu futebol com a temporada incível do egípsio Mohamed Salah e de outro brasileiro, o atacante Firmino. Na Champions o Liverpool passou de fase depois de amontoar um 5-0 fora de casa sobre o Porto e um 0-0 no jogo da volta. Já o City, que está 16 pontos a frente do segundo colocado United na PL, eliminou nas oitavas de final da Liga o Basel, vencendo a primeira partida por 4-0 e cedendo a derrota no jogo da bolta por 2-1 (usando time reserva). 

Outro braço das quartas de final terá a "zebra" Sevilla conta o Bayern de Munique. O Sevilla chega às quartas de final da Champions depois de mais de 50 anos e, ainda por cima, eliminando o badalado Manchester United, de Alexis Sanchez, Pogba e do técnico Mourinho. Apenas em 5º no Espanhol, o time empatou sem gols em casa e conseguiu uma virada supreendente ssobre o United na casa do adversário para carimbar sua classificação. Realidade completamente diferente da que vive o Bayern de Munique, líder isolado da Bundesliga e que atropelou o Besiktas da Turquia por 5-0 em casa e 3-1 como visitante. 

O "dejavu" desta edição da Liga vai trazer, agora nas quartas de final, o mesmo confronto da final da temporada passada. Buffon terá nova oportunidade de para Cristiano Ronaldo e companhia para tentar um título inédito na carreira vitóriosa do goleiro. Para isso, o Juve conta com a ótima temporada de Higuaín, da polivalência de Dybala e da velocidade do brasileiro Douglas Costa. Para chegar até aqui, a Juve freou um dos times mais embalados do ano, o Tottenham (do artilheiro Harry Kane). O Real de Cristiano Ronaldo eliminou o PSG nas oitava, sem Neymar - lesionado - o time de Paris não teve forças para reagir à derrota na primeira partida e sofreu novo resultado negativo. O atual campeão (com 12 títulos) vai enfrentar o mesmo adversário da final na temporada passada. Quem se sairá vencedor?

Leia também:

Jogos de ida

3 de abril:

  • Sevilla x Bayern de Munique
  • Juventus x Real Madrid

4 de abril:

  • Barcelona x Roma
  • Liverpool x Manchester City

Jogos de volta

10 de abril

  • Barcelona x Roma
  • Liverpool x Manchester City

11 de abril

  • Sevilla x Bayern de Munique
  • Juventus x Real Madrid

Vai perder algum destes jogos? O Minha Torcida não! Quem passa para as semifinais? Deixe o seu comentário.

 

 

Comentários