Messi brilha e Barça elimina Chelsea da Champions

Gol de Messi no segundo minuto deu ritmo à classificação dos espanhóis.

Por
Compartilhe

O Barcelona bateu o Chelsea na tarde desta quarta-feira pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os espanhóis venceram por 3-0 em casa, com gols de Messi (2) e Dembelé. O Argentino ainda atingiu os 100 gols na Champions. O sorteio será realizado nesta sexta-feira, ás 8h, na Suíça.

Em dois minutos Lionel Messi ditou como seria o jogo entre Barcelona e Chelsea, no Camp Nou. Logo no começo da partida, o Barcelona trocou passes e chegou à linha de fundo, nos pés de Messi; ele bateu quase sem ângulo para abrir o placar aos dois minutos de jogo; a bola passou sob as pernas do goleiro Courtois. 

Leia também:

Avançando para qual fase da Liga, Messi?Avançando para qual fase da Liga, Messi?

Apesar do gol muito cedo, o Chelsea tentou não perder o foco, que era a vitória (na partida de ida, na Inglaterra, a partida ficou empatada em 1-1, brigando Willian, Hazard e companhia a marcar gols na Espanha), mas as tantativas paravam na defesa espanhola.

O gol  de Messi apenas mostrou o quão a vontade o craque camisa 10 estava em campo. Aos 19 minutos, ele roubou a bola na intermediária, fez grande jogada e rolou para Dembelé soltar a bomba e ampliar.

O gol foi de Dembelé, mas a jogada de Messi...O gol foi de Dembelé, mas a jogada de Messi...

Antes do fim do primeiro tempo, o Chelsea chegou com perigo na cobrança de falta de Marcos Alonso, que bateu na trave. 

Na volta dos vestiários, o Chelsea estava decidido a mudar o jogo, mas viu tudo ir por água abaixo quando Marco Alonso foi derrubado na área por Piqué e o árbitro Damir Skomina mandou o jogo seguir. Para piorar, aos 17 minutos, Suarez tocou de lado para Messi, o argentino entrou na área e chutou cruzado de esquerda para fechar os números do jogo (entre as pernas de Courtois). 

Jornais da Espanha não perdoaram o goleiro: "Eurotúnel"Jornais da Espanha não perdoaram o goleiro: "Eurotúnel"

O goleiro admitiu as falhas: "Já joguei com Messi várias vezes, já tomei gols assim antes. A parte mais fraca de um goleiro é entre as pernas".

Ele também comentou o jogo: "Houve erros de passes nosso e eles marcaram nos nossos erros. Nos defendemos e jogamos bem, acertamos a trave, o que foi falta de sorte do nosso lado, mas erros individuais nos castigaram. Temos que ser honestos sobre isso. É irritante, não posso esconder. Tenho que ser homem sobre isso. Fiz boas defesas também, nós levamos quatro gols com nossos erros.

Já o técnico do Chelsea, Antonio Conte, destacou a atuação de Messi: "O placar engana. A diferença está no super jogador que é o Messi, devastador. Parabenizo o Barcelona que marcou uma geração com Messi, Iniesta, Piqué, Busquets e Suárez. Lamento sair da Liga dos Campeões, mas estou orgulhoso dos meus jogadores" - disse Conte. 

Leia também:

Não é só o técnico que se rende ao talento do argentinoNão é só o técnico que se rende ao talento do argentino

Festa para grande parte dos 97 mil torcedores presentes no Camp Nou. O Barcelona chega à 11 quartas de final consecutivas na Liga dos Campeões e Messi está agora a 18 gols de alcançar Cristiano Ronaldo como maior artilheiro da Champions. 

O perfil da UEFA parabenizou Lionel Messi pelos 100 gols na Liga:

O argentino tem 100 gols em 123 partidas disputadas, Cristiano Ronaldo tem 118 gols em 152 partidas e marcou seu gol nº100 na partida 141. Será que Messi vai ultrapassar o português?

 

Comentários