Juventus vence o Tottenham de virada e avança na Champions

Time italiano supera cenário favorável aos ingleses e está nas quartas de final.

Por
Compartilhe

Que tarde de futebol tivemos o prazer de assistir nesta quarta-feira, não é mesmo? Em Wembley, o Tottenham tinha "a faca e o queijo na mão" para avançar às quartas-de-final da Champions League - jogando em casa e depois de arrancar um empate no Allianz Stadium, três semanas atrás, o Tottenham chegou a sair na frente, mas cedeu a virada ao Juventus e viu a vaga ficar pelo caminho. Os gols da partida foram marcados por Son (Spurs), Higuaín e Dybala (Juve).  

Leia também:

Domínio do Tottenham

Esta foi, sem dúvidas, a melhor partida das oitavas de final até o momento (lembrando que Barcelona e Chelsea ainda jogam na próxima semana). Jogando em casa, o Tottenham teve mais domínio das ações e a insistência deu resultado, embora o tenha tido oportunidades "lá e cá". A juve ainda reclamou um pênalti não marcado em Douglas Costa.

Depois de várias oportundiades criadas com Son Heung-min, Dele Alli e Harry Kane, o próprio sul-coreano conseguiu marcar em um chute mascado. Explosão de felicidades no estádio. 

Son abriu o placarSon abriu o placar

Após o gol, a Juventus foi pra com as investidas do brasileiro Douglas Costa, mas sem resultado.

A virada "argentina"

Na segunda etapa a Juventus mudou o jogo. A marcação subiu e Gonzalo Higuaín - dúvida até dias antes da partida - abriu o caminho para a virada empolgante dos italianos. Depois do cruzamento pela direita e o desvio de cabeça, a bola sobrou para o argentino tirar do goleiro e empatar a partida.

Higuaín desviou para empatarHiguaín desviou para empatar

E os 22 minutos do segundo tempo, um passe que arrebenta com qualquer marcação, vindo do próprio Higuaín, encontrou o também argentino Paolo Dybala livre para avançar, bater na saída do goleiro e conseguir a virada que o clube precisava para voltar às quartas-de-final da Liga dos Campeões. 

Dybala recebeu e não disperdiçouDybala recebeu e não disperdiçou

Nos minutos finais, o Tottenham ensaiou uma pressão e chegou a reclamar de uma bola que poderia ter entrado no cabeceio de Harry Kane, mas as imagens provaram que ela nem chegou a pintar do lado de dentro do gol.

A bola tocou na trave antes de passar na frente do gol.A bola tocou na trave antes de passar na frente do gol.

A Juventus agora aguarda o fim da rodada para saber, mediante sorteio, quem será seu adversário na próxima fase. 

Leia também:

Comentários