Champions League: City deve ter time misto diante do Basel

Após aplicar 4 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Champions League, Manchester City deve ter um time recheado de reservas no jogo da volta.

Por
Compartilhe

Com uma ampla vantagem no placar – o Manchester City venceu o Basel, da Suíça, por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final da Champions League, Pep Guardiola pretende poupar alguns jogadores na partida de “volta” desta quarta-feira.

Com a vontade de poupar alguns jogadores na partida diante do Basel, pela Champions League, Guardiola – treinador do City, poderá usar aqueles jogadores que não vem atuando, dando a eles aquela chance que tanto esperavam, como é o caso de Gabriel Jesus, que voltou recentemente aos gramados após se recuperar de uma cirurgia.

O atacante brasileiro não inicia uma partida desde dezembro do ano passado, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.

Goleiro, Ederson deve ser um dos poupados no jogo desta quarta-feira.Goleiro, Ederson deve ser um dos poupados no jogo desta quarta-feira.

Mas assim como Gabriel Jesus poderá iniciar a partida de logo mais, outros poderão sair, como é o caso do goleiro Ederson, que deverá dar lugar a Claudio bravo; além do goleiro brasileiro, outros jogadores deverão ficar de fora do segundo confronto diante do time suíço, e um deles é o espanhol David Silva, que foi liberado pelo clube para tratar de questões pessoais.

Mesmo declarando que poderá poupar alguns de seus titulares, Guardiola ainda assim “prega” respeito para a partida diante do Basel, alegando que sua equipe deve entrar bastante concentrada para não ser surpreendida pelo clube suíço.

Outro que possui a mesma opinião do treinador é o meia, Gundogan – autor de dois gols no jogo de ida das oitavas de final.

“Temos que estar focados para não cometermos erros diante do Basel. Isso aqui é a Champions League e essa competição para nós é muito importante. No futebol, tudo é imprevisível, por isso temos que estar atentos, calmos e focados em nosso objetivo maior”, declarou ele.

Manchester City e Basel se enfrentam nesta tarde de quarta-feira, na Inglaterra, as 16h45, pela segunda partida das oitavas de final da Champions League.

Comentários